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Hyundai oferece espaço e preço no Azera
Sedã, que será vendido no Brasil em outubro, tem oito airbags e é mais barato que rivais de Ford e Toyota
Divulgação
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Com o motor V6 de 263 cv, modelo coreano chega a 100km/h em 6,1s; nos EUA custa R$ 55 mil |
DO "NEW YORK TIMES"
Há 14 meses, a Hyundai reuniu revendedores, jornalistas e
analistas de Wall Street para
mostrar o Azera, seu "luxuoso
de entrada". Ela deixou claro
que queria atacar em novas
classes, com modelos chiques.
O Azera prometia ser um sucesso, com um desenho atraente, uma cabine espaçosa, uma
longa lista de equipamentos de
segurança e um preço previsto
para ser menor que o do Toyota
Avalon. Aquilo era um protótipo, e o de série faz o motorista
ver que ele é uma alternativa
confiável. O preço é baixo em
relação a outros sedãs.
Quem já comprou o carro
-que começa a ser vendido no
Brasil em outubro e pode ser
visto em Campos do Jordão
(SP) até amanhã- vê outras
qualidades. Competindo com
carros de todas as classes, o
Azera ficou no topo de uma
pesquisa de satisfação feita por
uma consultoria.
Feito na Coréia sobre uma
versão modificada da plataforma do Sonata, o Azera não quer
fracassar. Para evitar um triste
destino, aposta no espaço interior: de acordo com a Hyundai,
seu habitáculo é maior que o do
BMW Série 7 e o do Mercedes-Benz Classe S.
Rápido e seguro
Com motor 3.8 V6 (seis cilindros em "V") de 263 cavalos e
transmissão automática de cinco velocidades com trocas manuais, ele vai de 0 a 100 km/h
em 6,1s, segundo medições da
revista "Car and Driver".
Na briga com os concorrentes, traz freios com ABS (antitravamento), controle de tração e de estabilidade e oito airbags. O Toyota Avalon cobra
mais, e o Ford Five Hundred
vende airbags laterais e controle de tração à parte.
A versão de entrada é bem-equipada por US$ 24.995 (R$
55 mil), um bom negócio contra o Avalon, que parte de US$
27.205 (R$ 60 mil). O Five
Hundred, de US$ 23.395 (R$ 51
mil), é um rival mais difícil.
Por enquanto, os concorrentes da Hyundai podem respirar
aliviados, pois o Azera não foi
tão devastador quanto o esperado. Mas o alívio deve durar
pouco. Os compradores parecem satisfeitos, e a história da
Hyundai mostra que consertará os problemas do carro logo.
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