São Paulo, domingo, 30 de agosto de 2009

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Cartas

Fiesta sem chicote
"Levei meu Fiesta ano 2006 à revenda para solucionar as falhas no motor e o alto consumo de combustível. Soube que seria preciso trocar o chicote do motor, que é uma peça que se desgasta por falha de controle de qualidade do fabricante. Além disso, nem a autorizada nem a Ford possuem o chicote em estoque."
Myriam Cristina Moussalli (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "O carro foi atendido pela Lemar, e a questão, solucionada."

Réplica da leitora - "Paguei pelo reparo e vou entrar na Justiça para ter o direito garantido."




Motor fundido do Fox
"Preocupada com o barulho no motor do meu Fox, que está com 15 mil quilômetros, dei entrada na autorizada Alta pela segunda vez. O consultor argumentou que era falta de óleo. Não entendi, pois o carro passou por revisão e ninguém havia mencionado isso. Fui trabalhar com o carro e dessa vez a luz de óleo acendeu. O carro parou e foi guinchado à Alta, que constatou motor fundido. Disseram que eu não teria garantia porque foi uso severo."
Katia Regina dos Reis (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "O assunto foi resolvido e, após as correções realizadas pela Alta, o veículo foi entregue à cliente em condições normais de uso."

Réplica da leitora - "Paguei R$ 5.600 por um motor novo e vou entrar na Justiça. Tenho todos os comprovantes de revisão do carro na autorizada."




Tracker desalinhado
"Com 7.000 quilômetros, meu Tracker apresentou trepidação, está desalinhado e os pneus têm um enorme desgaste. Levei o carro à Automec, que constatou as irregularidades.
O Tracker foi alinhado e balanceado três vezes e nada foi resolvido. Pedi, então, que a Automec recomprasse o carro, e ele foi avaliado em R$ 41 mil, mas paguei R$ 59,5 mil. Decidi levar o carro a uma loja especializada em amortecedores, e, no laudo, atestam que 3 dos 4 amortecedores não têm ação."
Luiz Marcelo Diniz (Sorocaba, SP)

Resposta da GM - "O veículo foi entregue em condições normais de uso, após ser submetido aos serviços necessários, fato confirmado pelo cliente."

Réplica do leitor - "A Automec trocou os quatro amortecedores do Tracker e arcou com todo o custo."




Direção presa do 207
"Abasteci o meu 207 e constatei, na saída da revenda, que o marcador de combustível não indicava o tanque cheio. Trocaram a bomba de combustível, mas, depois de 24 dias, a direção do 207 travou no trânsito. Após duas semanas na oficina, soube que o técnico da Peugeot não julgou necessário fazer nenhum tipo de avaliação no carro. Fui informada de que a garantia não pode ser usada e que eu deveria acionar o seguro."
Priscilla Borges da Costa (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - "A revenda Paris disse que o carro demonstra sinais de colisão e, para a realização dos reparos, é preciso acionar a seguradora. Em relação ao laudo solicitado, só um perito pode elaborá-lo."

Réplica da leitora - "Vou acionar a Justiça. Não houve colisão."




EcoSport alagado
"Tenho um EcoSport 2008 que sofreu alagamento em março e foi guinchado à Sandrecar pela seguradora.
Até hoje, o carro tem problemas, como motor falhando, perda de potência e barulho na suspensão. A seguradora se nega a repará-lo. Optei em levar o carro à Highway, e ele foi devolvido depois de 20 dias com os mesmos defeitos.
Estou há três meses indo e vindo às oficinas, e os problemas não são solucionados."
Plinio Folego (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "O veículo foi atendido pela Sandrecar, e a questão foi solucionada."

Réplica do leitor - "O carro já esteve em duas autorizadas. Eles não conseguem resolver e não têm boa vontade para solucionar os problemas."

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