UOL


São Paulo, domingo, 30 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

A3 com maçaneta danificada
"A maçaneta da porta direita do meu A3 apresentou defeito um mês após o término da garantia. Antes disso, a porta só se destravava se a maçaneta fosse puxada lentamente. Solicitei que a Audi fizesse uma análise, mas eles responderam que se tratava de desgaste natural da peça. Para trocar a maçaneta, o orçamento foi de R$ 1.000."
Cleber Marchetti Duranti (São Paulo, SP)

Resposta - Segundo a Audi, durante a garantia, terminada no dia 22 de fevereiro deste ano, não houve reclamação sobre a maçaneta. A montadora diz que, por ser um item de desgaste natural, não é possível a cortesia.

Defeito na injeção de Palio
"Sou proprietário de uma perua Palio Weekend ELX 1.0 Fire 16V ano 2002, adquirida em janeiro do ano passado. Já na revisão dos 20 mil quilômetros, começaram a aparecer problemas: embreagem trepidando, luz da injeção eletrônica acendendo e variação na rotação Em maio deste ano, o carro foi entregue à revenda Marbella, onde constataram que o problema estava na central da injeção eletrônica, que foi substituída. Porém, em outubro, o problema na injeção voltou. Retornei à Marbella, e ficou combinado que seria feita uma carga na central e o problema seria resolvido. No dia acertado, levei o carro e soube que o procedimento a ser adotado seria, conforme instrução da Fiat, gerar um relatório e aguardar a resposta da fábrica. E, caso a disfunção voltasse, eu deveria retornar à concessionária para dar um jeito provisório até que a fábrica informasse o procedimento definitivo."
Osmar Cartolano Filho (Lorena, SP)

Resposta - Segundo a Fiat, o veículo foi reparado pela Marbella e restituído ao cliente no dia 13 de novembro. A montadora afirma que, no dia seguinte, o cliente foi contatado pela fábrica e agradeceu o atendimento recebido.

Fiat Uno sem manual
"Comprei um Uno CS 91, e o dono não tinha o manual. Liguei para o serviço de atendimento a clientes da Fiat e recebi a informação de que eles não tinham o livreto na fábrica e que eu teria de procurar uma autorizada. Entrei em contato com uma, que me cobrou R$ 100 pelo manual. Quero saber se a Fiat não pode me enviar um manual."
Davi Ramos Nascimento (São Paulo, SP)

Resposta - A Fiat disse que contatou o cliente no dia 27 de outubro e esclareceu que o pedido à fábrica deve ser feito por meio de uma autorizada da marca.

Borracha do Fiesta e sol
""Adquiri, em dezembro passado, um Fiesta Supercharger. Ainda na garantia, percebi que as borrachas do friso das janelas apresentavam manchas. Levei o carro a uma oficina especializada que, assim como eu, achou que havia alguma coisa errada. Liguei para a Ford e me encaminharam para uma autorizada, que concluiu que o sol foi o causador das manchas. Por isso eles não poderiam fazer nada e encerraram o caso."
Reinaldo Ichiro Arakaki (São José dos Campos, SP)

Resposta - A Ford diz que o cliente deve levar o carro à Cadive, onde será feita a análise do componente e a sua substituição.


Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail.



Texto Anterior: Sedã: Civic chega mudado para parar o Corolla
Próximo Texto: Recall: BMW chama donos de 530i, 540i e M5 para trocar airbag
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.