São Paulo, domingo, 31 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOLPE DO FINAN


Outro medo das financeiras são os golpes, como o popular "finan". Nele, fraudadores vendem, por valores bem abaixo do estimado, carros novos em mercados clandestinos, geralmente em regiões de fronteira ou até em países vizinhos, como a Bolívia e o Paraguai.
Esses carros são fruto de financiamentos que nunca serão pagos e foram comprados justamente para serem vendidos por uma pechincha. E a desobrigação de devolução do bem em débito favorece a fraude.
"Geralmente, o carro sai em nome de um "laranja", com endereço falso. Isso dificulta que a Justiça entregue o mandado de busca e apreensão do veículo com débito, que, até lá, pode circular livremente", diz o delegado de Mirassol d'Oeste (MT) Mario Aravechia de Resende.
"Como não é crime transitar num carro com débito, posso apenas apreender o veículo, caso ele esteja irregular. Exijo sua retirada só pelo inadimplente, que nunca aparece", explica o delegado. "O pátio já está cheio", conta. (FN)

Texto Anterior: Crédito: Financiar um carro pode ficar mais caro
Próximo Texto: Peças & acessórios: Personalização chega à capa do estepe
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.