São Paulo, domingo, 31 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

peças & acessórios

Personalização chega à capa do estepe

Fotos de animais de estimação são as estampas mais pedidas; serviço custa de R$ 89 a R$ 113

RICARDO RIBEIRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A cada dia aparece uma nova forma de personalizar o carro. Tudo para que ele fique com a cara do dono. Ou com a do Bono Vox- não o vocalista do U2, mas o beagle da publicitária Renata Bernabé, 36. O cachorrinho teve a sua imagem estampada na capa do estepe externo de sua Fiat Dobló Adventure. Depois da proliferação dos utilitários esportivos e dos carros que também têm o estepe pregado na tampa do porta-malas, as capas, além de proteger a roda, passaram a decorar. "Três em cada dez pessoas querem estampar a imagem do animal de estimação", diz o empresário Pedro Hartmann, proprietário da Adventure Bag, que recebe cerca de 200 encomendas por mês e cobra R$ 90 pelo serviço. "Se o carro não pode ser exclusivo, há quem busque diferenciá-lo no detalhe." Para presentear uma amiga, fã de hipismo e dona de um Troller T4, o vendedor Adriano Ragonha, 32, mandou confeccionar uma capa de estepe com a foto do cavalo dela. "Como uma roupa, você veste o carro com seu estilo e, com isso, torna-se único", compara.

Alternativas
Na Autopro, o cliente pode escolher entre 120 estampas alternativas, que vão de paisagens a logotipos de bandas de axé. Tudo por R$ 89. As concessionárias não oferecem capas personalizadas, mas vendem os modelos desenvolvidos pelas montadoras. A Mitsubishi, por exemplo, oferece capas de vinil com o logotipo da marca por R$ 109. Só para o EcoSport, a Ford disponibiliza 27 estampas diferentes -a maioria propaga a ideia de que o motorista é adepto de esportes de aventura, como escalada e trekking. Custam R$ 113. Mas, para João Finocchi, supervisor de personalização de veículos da Ford, a novidade deve ser vista com cautela pelo consumidor. "As capas vendidas no mercado paralelo desbotam, deformam e não têm bom acabamento", afirma. Empresas do setor contestam e dizem que fazem testes de qualidade. Fora dessa briga estão o cachorrinho Bono Vox e a publicitária Bernabé, satisfeita com o resultado. "Onde passo comentam sobre a capa", diz.


Onde encontrar:
www.adventurebag.com.br
www.autopro.com.br www.jocar.com.br


Texto Anterior: Golpe do finan
Próximo Texto: Cartas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.