São Paulo, domingo, 31 de maio de 2009

Texto Anterior | Índice

Cartas

Troca do Mégane
"Comprei um Mégane Grand Tour em dezembro de 2007. Com um mês de uso, o carro apresentou problema no ar-condicionado, que parava de funcionar após uma hora de uso. Já levei o veículo diversas vezes à revenda Eiffel. Na última, ele ficou lá por três semanas para trocarem todo o sistema de refrigeração, mas o ar-condicionado pifou de novo."
Emerson Viveiros (Rio de Janeiro, RJ)

Resposta da Renault - "Informamos que, devido a todos os inconvenientes causados, o veículo será substituído."

Réplica do leitor - "Ainda não foi trocado e não há previsão."

Palio falsificado
"Em dezembro de 2007, troquei um Palio por um outro na Da Vinci. Neste ano, com o meu carro quitado, resolvi comprar outro melhor e dei o Palio como parte do pagamento. Foi encomendada uma perícia do veículo para demonstrar a sua procedência, mas, após pegar o laudo, descobri que o Palio já teve a traseira trocada, e as colunas dianteiras e o assoalho monobloco, remendados. Há 25 dias peço explicações da Da Vinci, que se esquiva."
Célia Regina Antunes (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A Da Vinci disse que a questão foi resolvida, tendo sido prestados à cliente todos os esclarecimentos."

Réplica da leitora - "Fizemos um acordo depois de 49 dias. Venderam o carro como estava e me deram o dinheiro. Com ele, comprei um Voyage."

Motor do Gol
"Comprei um Gol 1.6 no final de outubro do ano passado. Em janeiro, o carro começou a apresentar barulhos estranhos no motor. Procurei a revenda Brasilwagen e, desde então, o veículo já esteve na oficina mais de cinco vezes. Sempre me devolviam o carro como se os problemas tivessem sido resolvidos, mas, com o uso, percebia que não."
Gisele Rodrigues Cassiano (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que o veículo está em atendimento na Brasilwagen, sendo acompanhado pela área técnica, com previsão de entrega para os próximos dias".

Réplica da leitora- "O carro já esteve oito vezes na revenda e ninguém encontra a causa do barulho no motor."

Infiltração no Palio
"Comprei um Palio Fire em junho do ano passado. Desde então, ele já apresentou diversos problemas, que me obrigaram a levá-lo várias vezes à revenda. Da última vez, há menos de uma semana, a causa foi uma infiltração, que disseram sanada. Mas continua entrando água no seu interior, e quero desfazer o negócio."
Fernanda Nascimento Miranda (Valinhos, SP)

Resposta da Fiat - "A cliente está ciente de que as revendas se encontram à disposição."

Réplica da leitora - "Como ainda não choveu, não sei se o defeito sumiu. Mas agora o alarme está apresentando problemas. Todas as vezes que o carro sai de lá, volta com o problema anterior ou com um novo."

Sem nota fiscal
"Fiz, na Brasal, a revisão de 10 mil quilômetros do meu Fox Extreme. No dia 14 de abril, resolvi fazer um espelhamento de pintura, oferecido por uma oficina especializada, na concessionária. O serviço foi pago antecipadamente e, apesar da exigência intensa, não me fornecem a nota fiscal no valor do serviço, de R$ 240."
João Coelho Vítola (Brasília, DF)



Resposta da Volkswagen - "A Brasal disse que o assunto já foi resolvido. A nota fiscal mencionada foi entregue na casa do cliente no dia 24 de abril."

Texto Anterior: Peças & acessórios: Personalização chega à capa do estepe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.