São Paulo, domingo, 31 de julho de 2011

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CARTAS

Incêndio no Bora
"Tenho um VW Bora 2010, que está com poucos meses de uso. No dia 6 de maio, sem nenhuma razão, o veículo teve um princípio de incêndio. O problema foi provocado por falhas nos comandos elétricos do chicote. O carro foi levado à concessionária Caltabiano, que fez o pedido de cobertura de garantia para a fábrica.
Devido à demora na resposta da montadora, abri uma reclamação no atendimento ao consumidor. Nenhum retorno foi dado."
ADRIANO DE ALMEIDA (Alphaville, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que o veículo foi entregue ao cliente em condições normais de uso."
Réplica do leitor - "Depois de 45 dias de espera e de ter pago R$ 800 pela troca do chicote, o carro está bom. Mas não consigo saber qual foi o diagnóstico do problema."

Peugeot barulhento
"Comprei um Peugeot 207 XRS. O automóvel não foi vistoriado pela concessionária na entrega. A pintura veio toda riscada, as borrachas da porta não permitiam seu fechamento com facilidade e os faróis estavam embaçados.
O carro foi encaminhado para a assistência técnica e devolvido após uma semana. Então começaram a aparecer barulhos vindos de todos os cantos. O Peugeot tem apenas 1.000 km rodados, mas já retornou à revenda quatro vezes."
DANIELLE CERATI (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - "O veículo foi reparado e testado por diversas vezes antes de ser devolvido à cliente, no dia 21 de julho. Vale ressaltar que o carro foi retirado pelos pais da proprietária e, na ocasião, os mesmos não quiseram efetuar teste de rodagem."
Réplica do leitor - "Mesmo com os testes, os barulhos continuam e terei que retornar mais uma vez à revenda."

Consórcio Yamaha
"Tenho um consórcio Yamaha contemplado e venho enfrentando problemas com o atendimento da fábrica. Após efetuar o pagamento solicitado, soube que o processo para adquirir o modelo estava errado e eu deveria tomar outras providências. Já se passou um mês do pedido e ainda não tenho sequer a intenção de gravame."
ALEXANDRE FARIA (São Paulo, SP)

Resposta da Yamaha - "O faturamento foi realizado dia 22 de junho."

Logan parado
"Tenho um Renault Logan parado, à espera de peças para um reparo. A autorizada Grand Brasil diz que os componentes necessários irão demorar de sete a dez dias para chegar. Os funcionários alegam que esse é o prazo dado pela montadora para a entrega.
A mesma revenda levou sete dias para perceber que a seguradora já havia concedido a autorização para o conserto. Estou há mais de 20 dias sem carro."
CARLOS EDUARDO ORTIZ (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que o veículo foi reparado e entregue ao cliente no dia 27 de julho."

Fiat sem peça
"No dia 24 de maio, meu Fiat Punto deu entrada na autorizada Ventuno com sinistro de furto. A seguradora incluiu no orçamento a troca do painel de instrumentos. Porém, a empresa não tem a peça para reposição em estoque. Ainda não tive qualquer previsão de entrega do meu automóvel."
THIAGO ALVES CANCIAN (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A peça necessária para o reparo chegou e o veículo foi entregue ao cliente."
Réplica do leitor - "Recebi o carro no dia 20 de julho."


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