São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2008

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Cartas

Vectra mexido
"Na primeira viagem com meu Vectra, ele morreu e precisou ser guinchado. Soube na revenda que, durante a montagem, não houve força suficiente sobre o parafuso que prende a caixa da direção hidráulica. Demorou uma semana para que as peças viessem da fábrica, e, quando retirei o carro, tinha defeito no ar-condicionado. Não quero mais esse Vectra."
Rosemeire Oliveira (Santo André, SP)

Resposta da General Motors - "O veículo foi entregue em condições normais após ser submetido aos serviços necessários."

Réplica da leitora - "O carro foi reparado, mas não é isso que eu quero. Vou vendê-lo e nunca mais vou ter um Chevrolet."

 

Sem reembolso
"Após um ano de uso, meu 206 apresentou defeito no sensor de temperatura do motor. Precisei guinchar o carro à concessionária Royal e paguei R$ 1.000 pelo conserto. Logo em seguida, a Peugeot convocou recall de todos os veículos da série do meu para trocar o sensor de temperatura. Contatei a Peugeot, passei todos os comprovantes, e o atendente me disse que a fábrica iria me ressarcir em R$ 361,42. Ele não soube me explicar porque tive de pagar R$ 1.000, e ainda não recebi nada."
Carlos Paraventi (Bertioga, SP)

Resposta da Peugeot - "O caso foi direcionado ao departamento responsável."

Réplica do leitor - "Recebi apenas o valor de R$ 361,42."

 

Sem documento 1
"Em junho, comprei um carro na Venice. Paguei R$ 16.490 à vista e recebi a promessa de que, em 60 dias, poderia retirar os documentos. Estive várias vezes na revenda e reclamei da demora. Prometeram a entrega em dez dias, mas ainda não recebi uma previsão."
Ana Paula Aranha (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "Veículos usados vendidos por autorizadas Fiat são de responsabilidade delas. Segundo a Venice, os documentos em nome da cliente foram entregues em julho."

Réplica da leitora - "Recebi o documento após muito estresse."

 

Sem documento 2
"Comprei um C4 VTR seminovo na Saint Etienne, com placa de Porto Real (RJ) e em nome da Peugeot-Citroën. O vendedor disse que, em uma semana, receberia o documento. Continuo sem ele, apesar de terem depositado o cheque das despesas com despachante."
Erasmo Rezende dos Santos (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "Conforme a revenda, a baixa temporária do documento foi feita em 8 de agosto. Após esse procedimento, ela irá transferir o veículo para o nome do cliente."


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