São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2004

Texto Anterior | Índice

NO ASFALTO

Série especial do VW, com aparência fora-de-

Álcool interfere pouco no Gol Rallye

DA REDAÇÃO

O consumidor já está acostumado a ver peruas e picapes com aparência de modelos "off-road" e sem tração nas quatro rodas. O que é raro é um compacto contar com esse visual, característica exclusiva do Volkswagen Gol 1.6 Total Flex.
Outra peculiaridade do modelo aparece na pista de testes. A versão Rallye é um dos poucos casos em que o carro abastecido a gasolina tem uma retomada melhor do que se houver álcool no tanque. De 40 a 80 km/h -que acontece com freqüência em trânsito urbano-, são 8,40s e 8,44s.
Há mais: de 40 a 100 km/h, independentemente do combustível, o carro requer o mesmo tempo. O motorista precisa de 12,56s.

Fantasiado
No mais, a versão Rallye é uma "fantasia" para o modelo mais vendido do Brasil. O exterior é marcado por aerofólio traseiro, rodas de liga leve de 15 polegadas -que por R$ 32 podem ser brancas- e adesivos com o logotipo "Rallye" nas portas dianteiras.
No interior, o que mais chama a atenção são os mostradores, com um grafismo inédito na linha Volkswagen. Mas o painel tem detalhes idênticos aos da Parati Crossover. O trinco da porta, a moldura da manopla do câmbio e o botão de acionamento do freio de mão têm um toque prateado.
Por tudo isso, a fábrica cobra R$ 29.540 -e o Gol Rallye só vem com direção hidráulica. Pelo ar-condicionado, é preciso pagar mais R$ 4.097. Completo, o preço alcança quase R$ 39 mil.
Pode parecer muito para um Gol -que consegue rodar 7,6 km com um litro de álcool. Mas o preço não parece ser um empecilho para as vendas da série especial.
A Volkswagen está empolgada com a aceitação do público e estuda duas possibilidades: ou o transforma em versão de linha ou irá oferecer um Gol 1.6 básico com dois pacotes de acabamento. Assim, o Gol será Rallye ou Power. (JOSÉ AUGUSTO AMORIM)


Texto Anterior: Cartas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.