São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Superesportivos chegam vendidos ao salão

Ferrari 599 GTO, Porsche GT2 RS e Aston Martin DBS têm dono; Camaro custa R$ 185 mil

RICARDO RIBEIRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os superesportivos da Ferrari, da Porsche e da Aston Martin chegaram ao pavilhão do Anhembi vendidos.
Neste ano, a Ferrari vai bater recordes de vendas, com 45 unidades até dezembro -em 2009, foram 20. A italiana mostra a 458 Italia e a recém-lançada 599 GTO. Com motor V12 de 670 cv, é a mais potente entre as de série, e custa R$ 2,4 milhões.
"Vendemos duas unidades e aguardamos a terceira", diz Francisco Longo, da importadora Via Italia.
Os cinco Porsche GT2 RS trazidos para o Brasil também já têm dono. Cada um sai por R$ 1,5 milhão, inclusive o vermelho com capô de fibra de carbono, que brilha no estande da Porsche.
É o mais potente da história da marca, com motor 3.6 "boxer" turbo de 620 cv.
A Lamborghini, em sua primeira aparição oficial no salão (agora representada pela Via Italia), não confirma a venda do Gallardo LP 570-4 Superleggera. Ele ganhou peças de fibra de carbono e policarbonato no lugar dos vidros para perder peso e andar ainda mais, com o motor 5.2 V10 de 530 cv.
A sueca Koenigsegg também estreia no Anhembi. E logo com o CCXR, o carro mais potente da mostra. O motor de 1.100 cv ainda é "flex", feito especialmente para a Platinuss, importadora também das marcas Pagani e Spyker. O preço? Cerca de R$ 6 milhões.
Já a Bugatti, outra debutante, traz o requintado Veyron. A versão Grand Sport tem teto removível e motor com 16 cilindros em "W" de 1.001 cv. Custa R$ 8 milhões e é o carro de rua mais caro da história do salão.
Um dia antes da abertura dos portões, na última quarta-feira, a Platinuss decidiu tabelar o Zonda R, da Pagani, em R$ 10 milhões.
A diferença é que só pode rodar em autódromos. O motor Mercedes AMG de 750 cv promete levá-lo a 100 km/h em 2,7s -o Veyron vai em 2,5s. Apenas dez unidades serão fabricadas, e o Brasil recebeu o sétimo exemplar.
A Chevrolet, enfim, confirmou o preço do Camaro. Por R$ 185 mil, chega o SS com motor 6.2 V8 (400 cv).

Texto Anterior: Paris é aqui: Montadoras correm para trazer a SP os destaques do Salão de Paris
Próximo Texto: Primeiro superesportivo nacional sonha alto no salão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.