|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros
Superesportivos chegam vendidos ao salão
Ferrari 599 GTO, Porsche GT2 RS e Aston Martin DBS têm dono; Camaro custa R$ 185 mil
RICARDO RIBEIRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Os superesportivos da Ferrari, da Porsche e da Aston
Martin chegaram ao pavilhão do Anhembi vendidos.
Neste ano, a Ferrari vai bater recordes de vendas, com
45 unidades até dezembro
-em 2009, foram 20. A italiana mostra a 458 Italia e a recém-lançada 599 GTO. Com
motor V12 de 670 cv, é a mais
potente entre as de série, e
custa R$ 2,4 milhões.
"Vendemos duas unidades e aguardamos a terceira", diz Francisco Longo, da
importadora Via Italia.
Os cinco Porsche GT2 RS
trazidos para o Brasil também já têm dono. Cada um
sai por R$ 1,5 milhão, inclusive o vermelho com capô de fibra de carbono, que brilha no
estande da Porsche.
É o mais potente da história da marca, com motor 3.6
"boxer" turbo de 620 cv.
A Lamborghini, em sua
primeira aparição oficial no
salão (agora representada
pela Via Italia), não confirma
a venda do Gallardo LP 570-4
Superleggera. Ele ganhou
peças de fibra de carbono e
policarbonato no lugar dos
vidros para perder peso e andar ainda mais, com o motor
5.2 V10 de 530 cv.
A sueca Koenigsegg também estreia no Anhembi. E
logo com o CCXR, o carro
mais potente da mostra. O
motor de 1.100 cv ainda é
"flex", feito especialmente
para a Platinuss, importadora também das marcas Pagani e Spyker. O preço? Cerca
de R$ 6 milhões.
Já a Bugatti, outra debutante, traz o requintado Veyron. A versão Grand Sport
tem teto removível e motor
com 16 cilindros em "W" de
1.001 cv. Custa R$ 8 milhões e
é o carro de rua mais caro da
história do salão.
Um dia antes da abertura
dos portões, na última quarta-feira, a Platinuss decidiu
tabelar o Zonda R, da Pagani,
em R$ 10 milhões.
A diferença é que só pode
rodar em autódromos. O motor Mercedes AMG de 750 cv
promete levá-lo a 100 km/h
em 2,7s -o Veyron vai em
2,5s. Apenas dez unidades
serão fabricadas, e o Brasil
recebeu o sétimo exemplar.
A Chevrolet, enfim, confirmou o preço do Camaro. Por
R$ 185 mil, chega o SS com
motor 6.2 V8 (400 cv).
Texto Anterior: Paris é aqui: Montadoras correm para trazer a SP os destaques do Salão de Paris Próximo Texto: Primeiro superesportivo nacional sonha alto no salão Índice | Comunicar Erros
|