São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2010

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CARTAS

Câmbio do Fusion
"Tenho um Fusion 2010 cujo câmbio estourou. Na internet, descobri que há outros casos semelhantes. O carro está parado na concessionária há 40 dias porque eles não têm a peça necessária para o reparo. A Ford informou que a peça está em processo de faturamento no México e não tem certeza de quando ela será entregue na revenda."
RUBENS TSUCHIDA (Santos, SP)

Resposta da Ford - "O veículo foi atendido pela Costa Sul, e o assunto, solucionado."



Fox retocado
"Comprei um Fox Prime na Amazon em agosto. Quando cheguei em casa, vi que as colunas pretas de ambos os lados estavam com manchas brancas. Depois de 15 dias ainda encontrei quatro pontos da lataria amassados. Liguei para a Volkswagen e disseram que dariam total assistência, mas, até hoje, nada."
JOSÉ NASCIMENTO (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Após as avaliações, constatamos que o inconveniente observado não se caracteriza como falha de fabricação do nosso produto e, portanto, não há como concluir o atendimento em garantia."

Réplica do leitor - "Desconfio de que venderam um carro retocado e agora me obrigam a aceitar essa palhaçada.



Chave do Mégane
"Em 2 de setembro levei minha Mégane Grand Tour 2008 à Estoril porque a chave, um cartão eletrônico, não funcionava. Fui informado de que a chave deveria ser substituída e que deveria esperar até 60 dias."
LUIZ FERNANDO VENTURA (Santos, SP)

Resposta da Renault - "A peça será entregue ao cliente no início da próxima semana."

Réplica do leitor - "Fiquei sem usar o carro por dois meses."



GM sem reserva
"Meu Agile 1.4 2010 apresentou falhas no motor e levei-o à Palazzo. O técnico disse que não tem a peça para o reparo, e a loja não ofereceu um carro-reserva."
SHEILA VALENTE (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O veículo foi entregue em condições normais de funcionamento, e a cliente contou com carro-reserva."



Consórcio Volks
"Há meses tento encerrar meu contrato com o Consórcio Nacional Volkswagen e não consigo. Aguardo um pedido de estorno dos valores pagos que está sendo analisado pela empresa, mas ela não me dá prazo para a resposta. Em todas as tentativas, pedem que eu novamente responda à ligação no dia seguinte. Parei de pagar as parcelas quando me deparei com essa atitude. Não posso perder mais dinheiro do que o que já paguei no contrato."
DIEGO FERREIRA (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Fizemos contato com o cliente e, como ele não deseja faturar o veículo em seu nome, sugerimos como opção retirar o crédito em dinheiro. O cliente demonstrou interesse na opção ao ser contatado no dia 15 de outubro."

Réplica do leitor - "O consórcio disse que o reembolso deve sair na segunda semana de dezembro, depois da quitação das parcelas e da análise da documentação."


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