São Paulo, sábado, 03 de janeiro de 2009

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CRÍTICA DE LOJA [questão de gosto e opinião]

CONCEITO E COMPANHIA

Agora, loja de departamentos também busca diferencial


Para roupas sem grife e de estilo passável, as peças custam mais que o esperado. Mas, alguns preços continuam bons

TETÉ MARTINHO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Recentemente, a C&A anunciou a "inauguração" de uma loja com um novo conceito de arquitetura e design no shopping Morumbi, lugar onde, de resto, já estava. O informe distribuído à imprensa associava o empreendimento a palavras de ordem como "internacionalidade", "diversidade" e "modernidade". E ressaltava que o tal novo conceito garantiu a uma C&A inglesa o título de "loja da semana" da revista "Retail Week". Pelo que se observa no shopping Morumbi, ou eles erraram muito na mão, aqui, ou o povo da revista, lá, teve uma semana péssima. De cara, o que se nota de diferente são os displays de acrílico colorido pelas paredes; os painéis fotográficos de temática vaga, que anunciam linhas com nomes como "Jinglers" e "Yéssica casual"; e etiquetas nas roupas, que gritam, em letras enormes: "produto importado!". Linhas masculinas, femininas e infantis com nomes próprios, numa tentativa de caracterizar diversidade, não são algo novo; quanto a alardear importados, eles vão ter que fazer melhor do que isso. Demora-se um pouco mais para perceber que o que mudou, de fato, foi a roupa. E para pior. Onde antes havia uma profusão de peças que tentavam reproduzir toda e qualquer tendência da moda jovem, errando muito, acertando às vezes, e sempre custando pouco, agora estende-se um mar de listrados mortiços, cáquis desmaiados e camisetas polo chochas, complementados por meias e pijamas para senhores de todas as idades. Alguns preços continuam bons, como na arara de jeans, por R$ 29 cada um. Mas a seleção já foi mais sexy. O feminino é melhorzinho, com vestidos de inspiração indiana e floridos simpáticos aqui e ali. Já o infantil se rende incondicionalmente ao licenciado: há uma linha inteira com estampa de Hello Kitty, além de toda sorte de personagem da TV encarecendo sandálias, calções e camisetas. Para roupas sem grife e de estilo passável, as peças custam mais do que o esperado. Por baixo do blablablá urbano e moderno, a loja agora se pauta por um suposto gosto médio e tenta rimar "popular" com despersonalizado. A C&A sem conceito era mais engraçada.

ONDE ENCONTRAR
C&A
av. Roque Petroni Jr., 1.089, shopping Morumbi, tel. (11) 5181-5888, São Paulo



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