São Paulo, sábado, 07 de novembro de 2009

Texto Anterior | Índice

FRENTE AMPLA

Lojas criam polos para mãe e cia.

Em dois bairros de SP, concorrentes se unem para chamar público

DA REPORTAGEM LOCAL

Em dois bairros paulistanos, grupos de lojas concorrentes estão sendo formados para atrair mais consumidores.
Na Vila Olímpia, quatro lojas voltadas a gestantes deram a largada, na intenção de firmar a imagem do bairro como um circuito completo de compras para as grávidas. Funciona assim: quem compra pela primeira vez em uma das lojas do grupo ganha um cupom que dá direito a 15% de desconto nas outras.
"Existem entre 20 e 25 lojas dedicadas às gestantes no bairro. A grávida pode resolver sua vida por aqui", diz Flávia Lemes, dona de uma das lojas.
Na Vila Madalena, a coalizão também acontece no ramo de mãe e criança, mas é mais ampla. Envolve oito lojas e produtos de moda infantil, decoração e brinquedos educativos. O grupo vai oferecer atividades de rua para as famílias. A primeira será no dia 29, com ateliês e brincadeiras, na praça General Oliveira, na rua Abegoária. O horário das lojas será unificado, e todas vão funcionar também aos domingos, de 29 de novembro a 20 de dezembro. "Queremos, com essa união, sinalizar que o bairro tem esse mercado infantil forte", diz Paula Moreno, uma das comerciantes participantes.
As atividades na Vila Madalena serão divulgadas no site circuitovilinha.com.br. As da Vila Olímpia estão em roteirodasgravidas.com.br. (DÉBORA MISMETTI)


Texto Anterior: Crítica de loja [questão de gosto e opinião]: Degustação de cerveja sem pose
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.