São Paulo, sábado, 12 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pense duas vezes antes de comprar mais roupa

Liquidações estimulam a compra por impulso. É o império do critério do preço. Mas procure fazer um esforço para não ser tentado apenas pelo "barato" e tente pensar se o produto oferece outras qualidades.
No caso de uma roupa, calcule se você vai encontrar lugar para aquela peça no meio do seu guarda- roupa, e se ela será usada para além daquela estação;
* Considere se a roupa tem qualidade e durabilidade;
Escolha peças que possam ter "carreira solo", independentemente da estação, das coleções e das tendências;
* Acessórios são uma ótima pedida, porque em geral ganham bons preços em janeiro e são um jeito fácil de renovar a produção. Aposte em colares e cintos;
* Liquidações são legais para quem tem um modo próprio de coordenar looks. Hoje, vale misturar coisas do passado com modismos do momento e embaralhar também peças de estações diferentes (que aliás também estão embaralhadas).
Fonte: Cristiane Mesquita, pesquisadora de moda e coordenadora de pós-graduação do curso de Criação de Imagem de Moda do Senac.


Texto Anterior: Não vale perder a cabeça
Próximo Texto: Troca é mais complicada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.