São Paulo, sábado, 12 de dezembro de 2009

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SACOLINHA [modinhas, delírios consumistas, escolhas célebres]

Produzir um hambúrguer consome a mesma quantidade de água que um banho de quatro horas
Paul McCartney, que defende a diminuição do consumo de carne

A BATATA ESTÁ ASSANDO...
Em vez de se irritar enquanto a conferência em Copenhague não esquenta, e esperar sentado o pessoal lá definir a redução na emissão de gases, uma ideia é você mesmo mudar esse clima, repensando alguns hábitos. O Instituto Akatu pelo Consumo Consciente (www.akatu.org.br) sugere comprar só produtos de madeira certificada ou de reflorestamento, reciclar matérias-primas e usar menos o carro, entre outras atitudes para combater o aquecimento global.




Renault Sandero 1.0 Authentique, flex, com componentes de material reciclado.
A partir de R$ 29.930

Ecolápis da Faber-Castell, feitos de madeira de reflorestamento.
R$ 4,90 cada um, na papelaria Universitária

Lâmpada de LED da Philips, com durabilidade de 45 mil horas.
R$ 160, na Yamamura

Bolsa de tapete de carro reutilizado.
R$ 219, na Galeria Mundo Mix

Bolsa de fibras sintéticas recicladas, por Stella McCartney.
R$ 3.700, na NK Store


onde encontrar

Eden Organic, r. Harmonia, 271, Vila Madalena, tel. (11) 3818-9500, SP
Galeria Mundo Mix, r. Augusta, 2.559, Jardins, tel. (11) 3063-1892, SP
NK Store, r. Sarandi, 34 , Jardins, tel. (11) 3897-2600, SP
Universitária, r. Humberto I, 1.012, Vila Mariana, tel. (11) 5571-9015, SP
Yamamura, r. da Consolação, 2.036, Consolação, tel. (11) 3218-2727, SP
Renault, SAC 0800-055-5615


NA REDE

Chega de cabeça vazia

Tiaras e presilhas nunca saem de moda, mas a onda agora são casquetes e headbands. O problema é achar modelos descolados e despojados, como os que aparecem em desfiles e editoriais de moda. Por conta dessa dificuldade, a designer Liliá Liliequist começou a produzir seus acessórios e criou marca própria, a Punk Poney, que fica baseada em Brasília. Artista plástica por formação, ela estudou criação de acessórios em Londres e trabalhou como produtora de moda em São Paulo. Suas peças têm uma pegada punk-rock divertida. É tudo feito à mão, com entrega para todo o Brasil
www.punkponey.com

TE CUIDA, VENDEDORA
Ao lado das manequins de sempre, a nova loja da grife de moda praia Blue Beach, em São Paulo, tem uma tela sensível ao toque: antes de entrar, você passa o dedo ali e espia as imagens de toda a coleção. Segundo o diretor da marca, Rodrigo Sein, o objetivo é facilitar a venda para quem prefere se virar sozinho. "Tem consumidor que não gosta de vendedora, gosta de ficar mais à vontade." Ele afirma que, por enquanto, a maioria interage com o catálogo digital mais por curiosidade. Se se mostrar boa de vendas, essa tecnologia deve ir para outras lojas da grife. É a tendência da "tela global" -como definiu o filósofo francês Gilles Lipovetsky- esvaziando mais um pouco a função do vendedor.

panetones mutantes
O novo capítulo do "declínio moral do panetone" (como definiu Marcelo Coelho na sua coluna de quarta, nesta Folha) inclui os dulcíssimos sabores Leite Moça e Prestígio, lançados pela Nestlé. Já a Village colocou no mercado a versão Light Frutas, sem açúcar e sem lactose - mas esse, surpreendentemente, tem gosto daquele antigo bolo natalino. Light Frutas sem açúcar e sem lactose, R$ 10,90 da Village Leite Moça com frutas, R$ 11,90, da Nestlé


onde encontrar

Nestlé, SAC 0800-7702458
Village, SAC (11) 2342-6644


AS ÚLTIMAS 10 COISAS QUE COMPREI

Zeca Pagodinho, 50, cantor que faz show hoje e amanhã no Credicard Hall, em São Paulo

1 "Panetones para dar de presente, mas acabei comendo a maioria"
2 "Quatro perus de Natal, para adiantar as compras da ceia"
3 "Um presépio"
4 "Uma mala. A minha já não cabia mais nada"
5 "Um tênis"
6 "Camisas"
7 "Bermudas"
8 "Cestas de Natal, para distribuir em Xerém"
9 "Bolo para comemorar 23 anos de casado, no dia 8 de dezembro"
10 "Jogo para a minha filha caçula, Maria Eduarda"

só para leitores
Você busca algum produto e não acha? Conhece alguma loja rara, com preços bons ou outras vantagens? Tem sugestão ou queixa sobre consumo, que gostaria de ver publicada? Escreva para vitrine@grupofolha.com.br; informe seu nome, cidade e RG.



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