São Paulo, sábado, 15 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMO É EM OUTROS PAÍSES

As restrições na publicidade voltada para crianças

ALEMANHA
São proibidos os comerciais que tentam persuadir a criança a comprar um produto por meio de proposta direta.

CANADÁ
O mesmo comercial não pode ser repetido durante um programa infantil de 30 minutos. São proibidos apelos para fazer a criança comprar por meio de proposta direta.

FINLÂNDIA
É proibido usar desenhos ou crianças conhecidos.

DINAMARCA
O uso de personagens de TV é proibido para comerciais dirigidos a crianças.

GRÉCIA
É proibida a publicidade de brinquedos entre 7h e 22h; não há comerciais de brinquedos de guerra.

REINO UNIDO
Personalidades de programas infantis não aparecem em publicidade antes das 21h; mercadorias baseadas em programas de TV não são mostradas antes ou depois do programa em questão.

SUÉCIA
É proibida a publicidade voltada para crianças de até 12 anos.


Texto Anterior: O peso de uma mensagem
Próximo Texto: SACOLINHA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.