São Paulo, sábado, 15 de agosto de 2009 |
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O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo. CAPA A arte de se agasalhar
Casaco bom é o que está bem sintonizado com o tipo de frio que o seu dono vai enfrente; o resto é detalhe
R$ 699, na Los Dos, tel. (11) 5532-0032, São Paulo Frio úmido Como a umidade aumenta a sensação de frio, a jaqueta ideal é de tecido sintético. O poliéster absorve menos umidade do que a lã e o algodão. Pode ser um fleece, tecido que imita lã e parece pelúcia. Se a temperatura cair, vá de jaqueta acolchoada, como a em gomos.
R$ 159, na Canal, tel. (11) 3083-2511, São Paulo Frio seco Lã é ideal para manter o calor do corpo. A mais eficiente é a merino, de carneiro, mas cashmere, alpaca e lhama funcionam. Os tricôs valem desde que os pontos sejam fechados. Na cidade, invista em mantôs 3/4 e 7/8 (quanto mais área coberta, menor a perda de calor).
R$ 1.710, da Vanessa Montoro, tel. (11) 3057-2412, São Paulo Frio com neve O melhor neste caso é procurar itens de tecido tecnológico desenvolvidos com tamanho requinte que são capazes de fazer o efeito cebola numa única peça. Essas roupas normalmente são caras, mas funcionam como um investimento para muitas gerações.
R$ 1.990, na Rossignol Frio com chuva O casaco ideal tem efeito guarda-chuva. O mais clássico é o trench coat, criado para proteger os soldados da Primeira Guerra Mundial e feito de poliéster. Para versões mais esportivas, procure peças com tecido à prova d'água, mas que deixem o suor evaporar.
R$ 279,90, na Nike, tels. (11) 5504-6644, São Paulo, e 0800 703-6453, outras cidades Frio com vento O tecido precisa ser mais fechado do que os de fibras naturais,para funcionar como uma barreira. Isso significa couro (sintonize Marlon Brandon em "O Selvagem da Motocicleta" e entenda a escolha da jaqueta) ou camurça e tecidos tecnológicos à prova de vento.
R$ 399,70, na The North Face, tel. (11) 5181-6856, São Paulo Texto Anterior: Cada caso é um casaco Próximo Texto: Sacolinha [modinhas, delírios consumistas, escolhas célebres] Índice |
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