São Paulo, sábado, 17 de maio de 2008

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Novo shopping em SP não quer ser tachado de "luxuoso"

O crescimento do mercado de luxo no Brasil ganhará pontos no dia 31, com a abertura do shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Cerca de 30% das lojas serão de grifes internacionais, como as recém-chegadas Rolex e Longchamp. Entre as grifes já presentes no país estão Louis Vuitton, Armani, Zegna, Chanel, Tiffany e Montblanc. A Daslu terá uma fi lial no shopping.
Mesmo fazendo parte de um projeto que inclui um condomínio de apartamentos de alto padrão (o mais barato custa R$ 2 milhões), spa e um Hotel Fasano, a diretora do shopping, Sharon Beting, afi rma que o empreendimento não quer ser tachado como luxuoso. 'Tivemos a preocupação de ter âncoras como Zara, Mundo do Enxoval, serviços, pet shop e cinemas, que atraem bastante público', diz.
Ela enfatiza que o estilo arquitetônico não deve ser muito rebuscado. 'Não tem nada de mármore', diz. O projeto prevê um corredor único, com as lojas voltadas para um jardim. A intenção é facilitar a circulação.
Não haverá a famosa 'praça de alimentação': os restaurantes fi carão espalhados. 'Praça de alimentação acaba fi cando barulhenta, suja', diz Sharon.
O público do Cidade Jardim, estimado em 30 mil pessoas por dia, terá à disposição serviços em estilo 'concierge', como reservas nos restaurantes do shopping e pessoas para levar as sacolas até o carro enquanto as compras continuam. Os mais assíduos acumularão uma espécie de milhagem para ter acesso a outros serviços exclusivos. (DM)


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