São Paulo, sábado, 18 de julho de 2009

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outro lado

O que dizem as empresas

DA REDAÇÃO

A Brasfrigo, fabricante da sopa Jurema, diz que tem um projeto de redução de sódio para todas as suas linhas e que, até o final do ano, a meta é reformular 70% dos produtos com base nas recomendações da Organização Mundial de Saúde.
O Pão de Açúcar afirma que o teor de sódio de sua sopa está dentro dos limites estabelecidos pela legislação.
Dona da marca Maggi, a Nestlé informa que desde 2005 implementa medidas para reduzir o teor de sódio em seus produtos.
A Qualimax diz que sua sopa está de acordo com a legislação atual e contesta o fato de o produto ser comparado com outros de categorias diferentes de mercado.
A Hikari afirma que no fim de 2008 diminuiu a quantidade de sal nas sopas.
A Sakura informa que acaba de reduzir 34 mg de sódio na fórmula da sopa e que, em breve, ela será substituída.
Responsável pela Kitano, a Yoki diz que pretende reduzir a quantidade de sódio.
A Fugini diz que faz testes para trocar o sódio por outros condimentos que realcem o sabor.


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