São Paulo, sábado, 18 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tem muito sal na sopa

É a conclusão do Idec,que analisou 42 produtos de 18 marcas; além do excesso de sódio,itens avaliados têm pouca quantidade de proteína

Saiba como foi realizada a pesquisa

Os técnicos do Idec percorreram os supermercados da cidade de São Paulo entre abril e maio deste ano,e selecionaram 42 sopas instantâneas de 18 marcas.Fizeram parte da amostragem os seguintes tipos de sopa instantânea:desidratada comum(preparada com água fria e cozimento por cinco minutos);desidratada instantânea (preparada com água quente, sem cozimento); pronta em sachê (basta aquecer) e pronta congelada (basta descongelar e aquecer). A análise da quantidade de sódio foi feita a partir dos rótulos de cada produto.Para as sopas desidratadas e prontas, foi considerada a porção de 250 ml,que equivale a um prato fundo.Já no caso das instantâneas,que são vendidas como opções de "lanche", a porção adotada foi de 200 ml,ou uma xícara de chá.

Texto Anterior: Devagar com a sopa pronta
Próximo Texto: Outro lado: O que dizem as empresas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.