São Paulo, sábado, 22 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ceia sem frescura

DA REDAÇÃO

Comilança de fim de ano merece produção especial. Mas, para ser festiva, a mesa da ceia não precisa de pompa nem de muita informação temática. O importante é usar bem as cores, na opinião do designer de interiores Francisco Cálio. Ele sugere composições com amarelo, branco ou preto.
Quem não abre mão da toalha com estampas natalinas pode modernizar a mesa dobrando a toalha estampada de forma que vire uma faixa no centro da mesa, sobre uma outra toalha, branca. "Os pratos e objetos podem ter cores que estejam presentes na estampa", diz Cálio.
A designer de interiores Lidia Damy Sita sugere amarrar os guardanapos de tecido com raminhos de alecrim. Outra idéia dela: escrever desejos de Ano Novo em fitinhas e prendê-las em um lustre acima da mesa. "Os convidados vão puxando as fitas e lendo as frases".


Texto Anterior: Sacolinha
Próximo Texto: Moacyr Scliar vai às compras: Museu de grandes novidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.