São Paulo, sábado, 28 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Índice

VALE ATÉ COPO DE REQUEIJÃO

Quando não se bebe muito um determinado drinque, a chave é adaptar um copo semelhante. O martíni exige a taça tradicional cônica com haste. A mesma taça pode ser usada para outros coquetéis pequenos, como o mexicano "margarita" (tequila, suco de limão e licor Cointreau).
Claro, o bebedor contumaz de "margaritas" pode investir em uma taça típica, por exemplo uma que lembra um "sombrero" invertido. Mas mesmo as velhas taças largas de champanhe podem ser usadas sem frescura. No armário de copos da tradicional família brasileira nunca falta um copo que entrou na casa cheio de requeijão, ideal para tomar o suco de laranja do café da manhã ou mesmo para um singelo copo d’água. E mesmo esse copo plebeu pode ter charme. É o caso do belo design do copo do requeijão cremoso "Aviação", com suas ranhuras paralelas internas.
(RICARDOBONALUME NETO)


Texto Anterior: Objetos rurais: Cada um com seu cada qual
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.