São Paulo, sábado, 28 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como foi feito o teste

Para testar a eficácia dos xampus que prometem a restauração dos fi os, foram examinadas com microscópio mechas idênticas de cabelo. Elas foram observadas em três momentos: antes do dano, depois de sofrerem uma descoloração e após uma série de lavagens com os xampus. Os cabelos também foram avaliados após três e seis lavagens para verifi car se os produtos lhes conferiam brilho, avaliado por um instrumento que mede a luz refl etida, o brilhômetro.
Voluntárias usaram os xampus por três vezes, de modo aleatório: todo dia ou alternando os dias. Para não prejudicar a avaliação, foi permitido o uso de um condicionador padrão apenas nas pontas dos cabelos. Nessa parte, foram testados o volume, a oleosidade do cabelo e a facilidade para penteá-lo.
Na avaliação dos rótulos, verificou-se a composição, as restrições de uso, o lote, a data de validade, o modo de uso, o telefone do SAC, os dados da empresa e a veracidade das informações.

Xampus




Texto Anterior: Cobaia: Sem força na peruca
Próximo Texto: Idéias recicladas: Um súper "verde'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.