Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 16 A 22 DE OUTUBRO DE 2009

 

fale com o guia @

CAPA

Nada de banquinho e violão

Nina Loscalzo

Há dez anos, música popular brasileira só tocava em barzinho da Vila Madalena, no esquema banquinho e violão, ou em festa estranha com gente esquisita. Estilos como samba e forró, então, ficavam relegados a casas segmentadas e DJs de música nacional eram peças raras.

Era impossível imaginar uma pista lotada, fervendo ao som de hits da tropicália e de sambas, frevos e marchinhas, como as festas que os disc-jóqueis Tutu Moraes, Talita Castro e Miro Rizzo comandam atualmente.

São eles os responsáveis por algumas das noites mais animadas de São Paulo, que ocupam semanalmente clubes como Studio SP, Vegas, The Week e Tapas, além de espaços como a Casa das Caldeiras ou o bar Zé Presidente.

Com um "set list" que inclui lambadas, carimbós e funk carioca, essas baladas conquistaram adeptos contumazes. Gente bonita e antenada que gosta de dançar, cantar e, principalmente, se identifica com a música que está rolando. Oásis em uma cena dominada por estilos musicais importados, as festas de MPB são alegres, contagiantes e conquistam também pela despretensão.
Capa

Estreia

Galpão apresenta espetáculo de rua

Pop

"O Pequeno Príncipe" é tema de mostra

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.