Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 16 A 22 DE OUTUBRO DE 2009

 

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CARTAS

DESCASO NO CINEMA
Costumo frequentar o Cinemark do shopping Metrô Santa Cruz nas últimas sessões do dia, e a condição dos banheiros é sempre lamentável. Torneiras automáticas quebradas, não há sabão nem papel, chão e vasos sanitários imundos: um total descaso com o cliente.
Júlio Kogan, 31, bancário

MARICY LEAL, GERENTE DE MARKETING DA REDE CINEMARK
A Rede Cinemark pede desculpas pela falha no serviço. Temos o compromisso de proporcionar um programa de qualidade aos nossos clientes e lamentamos o ocorrido. Tomaremos as devidas providências para que o fato não se repita.

TORTURA SONORA
No dia 3/10, minha filha e eu fomos ao Teatro Folha para assistir à peça "Os Saltimbancos". Para o meu desencanto, a qualidade do som estava péssima. Os sons graves ecoavam forte e faziam tremer o chão e não se ouvia direito os atores cantando. A cada música eu esperava uma nova tortura sonora! Minha mãe, que nos acompanhava, chegou a se levantar para reclamar, mas nada mudou. Gostaria muito que minha filha se encantasse com a peça como ocorreu comigo há 30 anos.
Marina Smith Eberlein, 33, psicóloga

ISSER KORIK, DIRETOR ARTÍSTICO DO TEATRO FOLHA
O Teatro Folha informa que dispõe de equipamentos sonoros de última geração. Eventualmente, os aparelhos podem apresentar falhas técnicas, de ajustes finos ou interferências, que podem ser causadas até mesmo por celulares. Nesta data, o espetáculo realmente sofreu alteração devido a interferências, problema que não pôde ser solucionado durante a sessão.

SEGUNDA CHANCE
No dia 6/10, decidimos dar uma segunda chance ao restaurante Tanuki, na Vila Madalena. Segunda chance porque, na primeira vez em que estivemos lá, fomos surpreendidos com uma conta que cobrava duas entradas que, para nós, eram cortesia. Meses depois desse problema, lembramos que a comida era boa e pensamos que, talvez, aquela pudesse ter sido uma prática isolada. No entanto, descobrimos que o "golpe" das entradas é uma prática normal, pois, no retorno, enquanto escolhíamos o prato, o garçom colocou duas entradinhas na mesa e saiu.
Eliana Castro, 43, jornalista

SHIGERU HIRANO E KOJI YAMASAKI, PROPRIETÁRIOS DO TANUKI
Desde 2004, temos nos empenhado para manter a qualidade de nossos pratos e atender bem aos nossos clientes. A entrada é servida gratuitamente no almoço e possui um preço simbólico no jantar. Já preparamos nossos garçons para explicar a todos os clientes que a entrada, no jantar e no final de semana, é opcional. Para desfazer a má impressão, oferecemos as entradas como cortesia à senhora Eliana quando ela voltar ao Tanuki.

CREPÚSCULO?
Concordo em gênero, número e grau com a leitora Susi Aparecida Reis Gil Novaes (edição de 9/10 doGuia ) sobre a incoerência da propaganda que convida os fãs do sucesso adolescente "Crepúsculo" para assistirem a "Deixa Ela Entrar". Seria como convidar o público de "High School Musical" para conferir "Anticristo". Parece que, infelizmente, na ânsia por bilheteria, vale mesmo contrariar até a lógica mais elementar e o bom senso.
Átila Oliveira da Silva, 33, biólogo e educador


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