Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 07 A 13 DE ABRIL DE 2006

 

fale com o guia @

CINEMA

IRMA VAP - O RETORNO

Nanini dá show em adaptação de "Irma Vap'

Carla Camurati não poderá ser acusada de preguiça ou complacência na sua adaptação de "O Mistério de Irma Vap". Em vez de apenas transportar a bem-sucedida peça de Charles Ludlum do palco para as telas, ela tomou a acertada decisão de criar uma trama inédita para o filme.

Em "Irma Vap - O Retorno", o produtor Otávio (Marcos Caruso) decide remontar o espetáculo, mas percebe que não poderá contar com os atores originais. Tony (Marco Nanini), um dos protagonistas, está paralítico e confinado em casa por sua irmã Cleide (de novo Nanini) -em uma assumida paródia de "O que Teria Acontecido a Baby Jane" (62), clássico do terror com Bette Davis. Otávio convida então o outro protagonista, Darci (Ney Latorraca), para dirigir a montagem com dois jovens atores.

O principal problema do filme é o desequilíbrio entre a divertida paródia cinematográfica e a aborrecida homenagem aos bastidores teatrais. A razão atende pelo nome de Marco Nanini, que dá um show particular como Cleide, uma versão hiperbólica de Bette Davis. "Irma Vap - O Retorno" sofre de um tipo de limitação muito comum em produções nas quais um elemento sobressai aos demais. Sempre que Nanini não está em cena, o filme parece ter menos graça -o que significa dizer que a direção não está à altura de seu principal intérprete.[Ricardo Calil]
Capa

PASSEIOS

Projeto Teia resgata manifestações artísticas regionais no parque Ibirapuera

SHOWS

O havaiano Jack Johnson apresenta seu pop relax no Anhembi

PÁSCOA

Especial traz 20 sugestões para programar a Semana Santa

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.