Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 07 A 13 DE ABRIL DE 2006

 

fale com o guia @

CINEMA

MOSTRAS

FESTIVAL SESC DOS MELHORES FILMES DE 2005

CINESESC

HOJE, DIA 7

SOBRE CAFÉ E CIGARROS Coffee and Cigarettes. EUA, 2003. Direção: Jim Jarmusch. Com: Roberto Benigni, Steve Buscemi e Cate Blanchett. Dividido em 11 episódios, o longa mostra várias pessoas em cafeterias discutindo assuntos diversos, como a cafeína no picolé ou a ressurreição de Elvis Presley. 95 min.17h.

IRMÃOS Son Frère. França, 2003. Direção: Patrice Chéreau. Com: Bruno Todeschini, Eric Caravaca e Maurice Garrel. Dois irmãos, que nunca se deram muito bem, se reúnem na casa em que passaram a infância depois que um deles descobre que tem uma doença terminal. 95 min.19h.

2 FILHOS DE FRANCISCO Brasil, 2005. Direção: Breno Silveira. Com: Ângelo Antônio, Dira Paes, Márcio Kieling e Paloma Duarte. Baseado na história da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, o filme mostra a persistência de um pai do interior de Goiás para transformar os filhos em músicos de sucesso. 132 min.21h. AMANHÃ, DIA 8

CONVERSANDO COM MAMÃE Conversaciones com Mamá. Argentina/Espanha, 2004. Direção: Santiago Carlos Oves. Com: China Zorrilla, Eduardo Blanco e Ulisses Dumont. Para pagar dívidas, executivo decide vender o apartamento onde mora sua mãe de 80 anos. 84 min.15h.

APENAS UM BEIJO Ae Fond Kiss... Inglaterra/ Bélgica/Itália/Espanha/Alemanha, 2003. Direção: Ken Loach. Com: Atta Yaqub, Eva Birthistle e Shamshad Akhatar. Na Escócia, um paquistanês desafia as tradições de sua família muçulmana ao se apaixonar por uma professora católica. 103 min.17h.

BOM DIA, NOITE Buongiorno, Notte. Itália, 2003. Direção: Marco Bellocchio. Com: Luigi lo Cascio, Maya Sansa e Roberto Herlitzka. No fim dos anos 70, na Itália, uma jovem se une ao temido grupo terrorista Brigada Vermelha, que planeja o seqüestro de um importante líder político. 106 min.19h.

REIS E RAINHA Rois et Reine. França, 2004. Direção: Arnaud Desplechin. Com: Mathieu Amalric, Emmanuelle Devos e Catherine Deneuve. Diretora de uma galeria de arte vive uma história de amor com um músico talentoso que está prestes a ser internado em um hospital psiquiátrico. 150 min.21h. DOMINGO, DIA 9

O TEMPERO DA VIDA Politiki Kouzina. Grécia/Turquia, 2003. Direção: Tassos Boulmetis. Com: Georges Corraface, Ieroklis Michaelidis e Renia Louizidou. Garoto de origem grega mora com os pais em Istambul, nos anos 60. Problemas políticos os fazem voltar à Grécia, onde ele cultiva a esperança de rever o avô. 108 min.15h.

CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS Brasil, 2005. Direção: Marcelo Gomes. Com: Peter Ketnath, João Miguel e Hermila Guedes. Durante a Segunda Guerra, no sertão brasileiro, um alemão viaja de caminhão por pequenas cidades vendendo aspirinas e dá carona para um homem que pretende viajar para a cidade grande. 99 min.17h.

MARCAS DA VIOLÊNCIA A History of Violence. EUA, 2005. Direção: David Cronenberg. Com: Viggo Mortensen, Maria Bello e Ed Harris. Numa pequena cidade, pai de família reage a um assalto e mata dois bandidos. Imediatamente, ele se torna uma celebridade local e atrai a atenção de um grupo de mafiosos. 96 min.19h.

O SIGNO DO CAOS Brasil, 2005. Direção: Rogéro Sganzerla. Com: Otávio Terceiro, Sálvio do Prado e Camila Pitanga. O longa segue a história da cópia de um filme que, ao chegar à alfândega do Rio de Janeiro, sofre retalhações da censura. 80 min.21h. SEGUNDA, DIA 10

MARCAS DA VIOLÊNCIA 17h.

QUANTO VALE OU É POR QUILO? Brasil, 2005. Direção: Sérgio Bianchi. Com: Sílvio Guindane, Cláudia Mello, Herson Capri e Caco Ciocler. O filme traça um paralelo entre a sociedade brasileira atual e a da época da escravidão. Baseado em conto de Machado de Assis. 110 min.19h.

A QUEDA - AS ÚLTIMAS HORAS DE HITLER Der Untergang. Alemanha/Itália/Áustria, 2004. Direção: Oliver Hirschbiegel. Com: Bruno Ganz, Alexandra Maria Lara e Juliane Köhler. O filme acompanha os últimos dias de Adolf Hitler em seu bunker, em Berlim, no fim da Segunda Guerra. 156 min.21h. TERÇA, DIA 11

BENDITO FRUTO Brasil, 2005. Direção: Sérgio Goldenberg. Com: Otávio Augusto, Zezeh Barbosa, Vera Holtz e Lúcia Alves. Cabeleireiro de Botafogo que vive com uma mulher se envolve com uma amiga de infância, depois que ela sofre um bizarro acidente com uma tampa de bueiro. 90 min.17h.

BENS CONFISCADOS Brasil, 2004. Direção: Carlos Reichenbach. Com: Betty Faria, Renan Augusto e Werner Schünermann. Assessor parlamentar leva para uma chácara a amante e o filho ilegítimo de seu chefe. Lá, o garoto se apaixona pela mulher do caseiro. 108 min.19h.

HOTEL RUANDA Hotel Rwanda. Inglaterra/Itália/África do Sul, 2004. Direção: Terry George. Com: Don Cheadle, Nick Nolte e Sophie Okonedo. Baseado em história real, narra o massacre civil ocorrido em Ruanda, em 1994, do ponto de vista de um gerente de um hotel que salvou centenas de pessoas. 121 min.21h. QUARTA, DIA 12

UMA VIDA ILUMINADA Everything Is Illuminated. EUA, 2005. Direção: Liev Schreiber. Com: Eugene Hutz, Elijah Wood e Jonathan Safran Foer. Um jovem judeu resolve procurar pela mulher, que salvou a vida de seu avô, em uma pequena cidade da Ucrânia destruída pelos nazistas durante a Segunda Guerra. 106 min.17h.

CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS 19h.

MACHUCA Idem. Espanha/Chile, 2004. Direção: Andrés Wood. Com: Federico Luppi, Aline Küppenheim e Tamara Acosta. Enquanto o Chile passa por transformações, com um golpe militar colocando no poder o ditador Pinochet, dois garotos de classes sociais distintas se tornam colegas de escola. 120 min.21h. QUINTA, DIA 13

MARIA BETHÂNIA - MÚSICA É PERFUME Idem. França/Suíça, 2005. Direção: Georges Gachot. Documentário sobre a cantora baiana com depoimentos de personalidades da MPB, como Nana Caymmi, Miúcha, Caetano Veloso e Chico Buarque. 82 min.17h.

HABANA BLUES Idem. Espanha/Cuba/França, 2005. Direção: Benito Zambrano. Com: Alberto Yoel, Roberto Sanmartín e Yailene Sierra. Dois amigos e músicos cubanos fazem de tudo para emplacar seu trabalho e encontram a oportunidade de sair da ilha quando um grupo de produtores espanhóis chega ao país. 120 min.19h.

MAR ADENTRO Idem. Espanha, 2004. Direção: Alejandro Amenábar. Com: Javier Bardem, Belén Rueda e Lola Dueñas. O filme conta a história verídica de um homem que luta pelo direito à eutanásia depois de sofrer um acidente que o deixou tetraplégico. 125 min.21h.

RETROSPECTIVA UGO GIORGETTI

CCSP - SALA LIMA BARRETO

HOJE, DIA 7

BOLEIROS Brasil, 1997. Direção: Ugo Giorgetti. Com: Flávio Migliaccio, Lima Duarte, Adriano Stuart e Otávio Augusto. Um grupo de ex-profissionais do futebol se reúne em um bar paulistano para relembrar histórias do folclore do futebol. 93 min.15h.

QUEBRANDO A CARA Brasil, 1986. Direção: Ugo Giorgetti. Com narração de Eli Coimbra, Flávio Araújo, Pedro Luiz e Walter Abrão, o documentário apresenta a história do lutador Eder Jofre, bicampeão mundial de boxe. Será exibido em DVD. 75 min. Também será exibido "Campos Elíseos" (72), do mesmo diretor.18h.

SÁBADO Brasil, 1994. Direção: Ugo Giorgetti. Com: Otávio Augusto, Maria Padilha, Giulia Gam e Tom Zé. Num sábado, equipe de publicidade ocupa um prédio velho do Centro de São Paulo para filmar um comercial em um antigo elevador. 85 min.20h. AMANHÃ, DIA 8

JOGO DURO Brasil, 1985. Direção: Ugo Giorgetti. Com: Cininha de Paula, Jesse James e Carlos Augusto Carvalho. Enquanto vive clandestinamente com a filha numa casa do Pacaembu, mulher é disputada por um corretor de imóveis e um vigia noturno. 91 min.16h.

FESTA Brasil, 1988. Direção: Ugo Giorgetti. Com: Antonio Abujamra, Adriano Stuart e Jorge Mautner. Um músico, um jogador de sinuca e um artista decadente são contratados para animar uma festa, mas passam todo o tempo no andar inferior da mansão sem serem chamados ao trabalho. 82 min.18h.

BOLEIROS 20h. DOMINGO, DIA 9

VARIAÇÃO SOBRE UM QUARTETO DE CORDAS Brasil, 2004. Direção: Ugo Giorgetti. Documentário sobre a vida do músico alemão radicado no Brasil Johannes Oelsner, que fez parte do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo. Será exibido em DVD. 55 min.16h.

UMA OUTRA CIDADE Brasil, 2001. Direção: Ugo Giorgetti. Documentário média-metragem em que o diretor remonta à São Paulo dos anos 50 por meio de depoimentos de poetas que viveram no período. Será exibido em VHS. 58 min.18h.

O PRÍNCIPE Brasil, 2002. Direção: Ugo Giorgetti. Com: Eduardo Tornaghi, Bruna Lombardi, Otavio Augusto e Ricardo Blat. Depois de viver muitos anos em Paris, homem volta a São Paulo e reencontra velhos amigos. 102 min.20h.
Capa

PASSEIOS

Projeto Teia resgata manifestações artísticas regionais no parque Ibirapuera

SHOWS

O havaiano Jack Johnson apresenta seu pop relax no Anhembi

PÁSCOA

Especial traz 20 sugestões para programar a Semana Santa

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.