Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 12 A 18 DE SETEMBRO DE 2014

 

fale com o guia @

CINEMA

ADOLESCENTE | O Doador de Memórias

Drama mostra futuro perfeito e sem sentimentos

Wesley Klimpel

Um mundo sem violência, sem desigualdades sociais e sem tristezas. Mas também sem lugar para emoções e livre-arbítrio. Este é o cenário do drama "O Doador de Memórias", do diretor Phillip Noyce, o mesmo de "O Colecionador de Ossos".

Baseado no best-seller "O Doador", lançado pela americana Lois Lowry em 1993, o filme conta a história de uma sociedade em que o futuro das crianças é escolhido pelos anciãos e as emoções são contidas por uma dose diária de drogas.

Anualmente, é realizada uma cerimônia em que casais recebem recém-nascidos, idosos são mandados para outra terra a fim de descansarem e adolescentes descobrem a qual profissão estão destinados.

A Jonas (Brenton Thwaites) é reservada a função de ser o Guardião, responsável pelas lembranças a que os demais habitantes não têm acesso. Para isso, ele passa por um intenso treinamento com o Doador (Jeff Bridges), o atual guardião das memórias.

No processo, o jovem descobre o significado de amor, música, morte e família, passando a perceber as cores do mundo --até então, ele vê, assim como as demais pessoas, tudo em preto e branco.

Com o novo conhecimento, Jonas tenta difundir as emoções aos outros, como à sua amiga Fiona (Odeya Rush), ao mesmo tempo em que precisa fugir da perseguição orquestrada pela líder dos anciãos (Meryl Streep).

Capa

passeios

Graciliano Ramos ganha mostra no Museu da Imagem e do Som

restaurantes

15ª Restaurant Week começa na segunda (15), veja destaques

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.