Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 5 A 11 DE SETEMBRO DE 2008

 

fale com o guia @

CONCERTOS E DANÇA

Dido e Enéas

Ópera inaugura novo galpão do Municipal

Irineu Franco Perpetuo

A um mês das eleições, o Teatro Municipal inaugura a sede definitiva de sua Central de Produção Chico Giacchieri, um complexo de galpões no Canindé que deve oferecer, finalmente, as condições adequadas para armazenamento e confecção das montagens das óperas da casa.

O novo espaço será aberto com uma atraente ópera barroca, amanhã (dia 6) e domingo: a breve e intensa "Dido e Enéas", do britânico Henry Purcell (1659-1695), que, em pouco menos de uma hora de música encantadora, cantada em inglês, conta o episódio da "Eneida" em que Dido, a rainha de Cartago (a mezzo-soprano Luisa Francesconi), é abandonada por seu amante, o troiano Enéas (o barítono Leonardo Neiva).

A maior atração fica por conta da direção cênica de Antônio Araújo e da participação de seu grupo, o Teatro da Vertigem, especializado em montar espetáculos em espaços alternativos. Do lado musical, a regência é de Tiago Pinheiro, um conhecedor do estilo barroco, que comanda uma orquestra formada por membros da Sinfônica Municipal e Experimental de Repertório.

Central de Produção Chico Giacchieri - r. Pascoal Ranieri, 75, Canindé, região central, tel. 3326-0186. Amanhã (6/9) e dom.: 17h. 60 min. Livre. Ingr.: R$ 20 (estudante: R$ 10). Ingr. p/ tel 3326-0186 ou 6846-6000 (ticket master). t
Capa

Concertos

O Teatro da Vertigem participa da ópera "Dido e Enéas", que inaugura a nova central de produção do Teatro Municipal

Shows

Em rápida passagem por São Paulo, a performer Laurie Anderson mostra seus experimentalismos musicais

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.