Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 1º A 7 DE JUNHO DE 2007

 

fale com o guia @

CRIANÇA

Parlapatões

Grupo oferece poesia à arte circence e seus personagens

Gabriela Romeu

A figura do palhaço, controversa e, por vezes, relegada, é o centro do trabalho dos Parlapatões desde o início dos anos 90. No espetáculo "Parlapatões Clássicos do Circo", o grupo resgata -e renova- reprises clássicas (des)conhecidas do público.

A arte circense tradicional é apresentada com poesia, com números como o do ventríloquo desbocado e do contorcionista-canastrão, exibidos sobre um palco que indica todos os caminhos já percorridos pelo circo.

O fio condutor é o coração de pano rasgado do Tililingo de Hugo Possolo, nos habituais chapéu coco e olhos revirados. Em cena, está sempre em conflito com o gigante Raul Barretto, o empolado Branco.

O espetáculo tem escatologias ingênuas que tanto atraem os pequenos e trocadilhos libidinosos que fazem os pais rirem sorrateiramente. Uma mistura para agradar crianças e adultos. Só o encadeamento das cenas, em alguns momentos, tem um ritmo quebrado, algo que pode ser resolvido com o tempo e não atrapalha uma arte que se beneficia do improviso.

Espaço Parlapatões (pça. Franklin Roosevelt, 158, República, região central, tel. 3258-4449). 98 lugares. Sáb.: 17h. Dom.: 15h30 e 17h. Até 10/6. 55 min. Ingr.: R$ 10 (preço promocional). CC: AE, D, M e V. Ingr. p/ tel. 2163-2000. Recomendação do Guia: a partir de 3 anos. A C I D T

Avaliação: bom.
Capa

Cinema

O ator Jake Gyllenhaal é o protagonista de "Zodíaco", filme que segue os passos de um serial killer

Dança

A Cia. Sociedade Masculina abre a temporada de dança do Alfa com coreografia de Henrique Rodovalho

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.