Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 1º A 7 DE JUNHO DE 2007

 

fale com o guia @

CARTAS

CAOS ROQUEIRO

No dia 25/4, no Blackmore Rock Bar, houve um show do cantor Eric Martin. O local não tinha a mínima estrutura. A capacidade era para cerca de 300 pessoas e havia, no mínimo, 600. Não havia ar-condicionado, somente cinco ventiladores. As portas de entrada, de saída e de saída de emergência eram uma só. Havia dois seguranças no local que só controlavam a entrada, a saída e a subida para o andar VIP. Outros presentes e eu saímos do show pela metade, decepcionados e indignados.
Evelin C. Trevisan, 28, professora

WANDERLEY IMMEZI, DIRETOR DO BLACKMORE ROCK BAR:

A lotação de nosso estabelecimento é de 300 pessoas. Fechamos com a produtora do evento a comercialização somente dessa quantidade. No dia, recebemos da produtora uma lista de 80 convidados para o evento entre eles, a equipe de produção, artistas e jornalistas. Se somarmos a venda dos ingressos, contamos com uma lotação de 400 pessoas, não 600 pessoas, como foi mencionado. Em relação à infra-estrutura do estabelecimento, além dos ventiladores mencionados, temos também dois aparelhos exaustores e um aparelho de ventilação de alta potência. Temos porta de entrada e saída de emergência, que estava desbloqueada de acordo com as normas estabelecidas de segurança. No caso de seguranças, tínhamos oito (três no palco, dois na entrada e três à paisana espalhados pela casa).

AR INTELIGENTE?

No dia 6/5, fui ao novo cinema do shopping Plaza Sul (Playarte), que havia sido inaugurado dois dias antes anunciando, entre outras características, ar-condicionado inteligente. Só que o ar não funcionou o filme inteiro. Voltei à bilheteria, que me deu ingressos gratuitos para outro dia, e descobri que a falha ocorria havia dois dias. Mesmo assim, os ingressos eram vendidos normalmente.
Antonio Carlos Lourenço de Almeida Bento, 51, empresário

FÁBIO M. BARRETO, ATENDIMENTO AO CLIENTE DA PLAYARTE:

Sentimos por seu desconforto, mas garantimos que as salas agora funcionam perfeitamente. Ficamos contentes de nossa equipe ter sido prestativa e de ter oferecido convites de cortesia. Como já tem nossos ingressos em mãos, gostaríamos de convidá-lo a utilizar os ingressos e a retornar à sala para comprovar que tais falhas foram pontuais e não acontecem mais.

DITADURA DO COMPUTADOR

O sistema de cadeiras numeradas adotado pela rede Cinemark é um desrespeito ao espectador, que não pode escolher o lugar, mas é obrigado a ceder à escolha do computador. Estive no shopping Market Place no dia 12/5 e fui obrigada a me sentar onde não queria. No começo da sessão, vi inúmeras cadeiras vazias e as últimas fileiras cheias. Não pude escolher o local melhor, pois a ditadura do computador não permitiu.
Myriam Portugal Figueiredo Dias, 65, aposentada

ADRIANA CACACE, DIRETORA DE MARKETING DA REDE CINEMARK:

O sistema que disponibilizamos na bilheteria atualmente permite ao cliente optar pelo setor da sala. Ou seja: frente, meio ou fundo, mas, a partir desse ponto, o sistema automático escolhe os lugares. A decisão busca reduzir o tempo de compra e as filas nas bilheterias. O lugar pode ser escolhido em terminais (disponíveis na área das bilheterias do Cinemark, apenas para clientes Visa) ou por meio da internet, pelo site (www.cinemark.com.br), sendo cobrada uma taxa de R$ 2,10.
Capa

Cinema

O ator Jake Gyllenhaal é o protagonista de "Zodíaco", filme que segue os passos de um serial killer

Dança

A Cia. Sociedade Masculina abre a temporada de dança do Alfa com coreografia de Henrique Rodovalho

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.