Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 11 A 17 DE MAIO DE 2007

 

fale com o guia @

CRIANÇA

Miniteatro Ecológico

Giramundo retrata ecossistemas brasileiros

Pedro Ivo Dubra

As crianças brasileiras muitas vezes sabem o que é um leão, mas não têm a mínima idéia do que seja um lobo-guará. Parte desse desconhecimento do que é local pode ser minorada com dois espetáculos que o grupo mineiro de teatro de bonecos Giramundo começa a apresentar na Unidade Provisória Sesc Avenida Paulista.

"Cerrado" (de amanhã, dia 12, até 20/5) e "Caatinga" (em 26 e 27/5) integram uma série batizada de Miniteatro Ecológico: espetáculos curtos, com bonecos em miniatura, que lidam com noções de educação ambiental a partir do retrato de ecossistemas brasileiros.

No primeiro, a mula-sem-cabeça rouba um bebê recém-nascido, e o pai parte atrás do filho raptado. A discussão sobre as queimadas é posta em cena.

Lançando mão do tradicional teatro de mamulengos, "Caatinga" traz uma filha mais informada do que o pai quanto às preocupações ecológicas, sobressaindo a figura folclórica do lobisomem e bichos como o jegue, o bode e o calango. Ambos têm texto e direção de Ulisses Tavares.

Unidade Provisória Sesc Avenida Paulista - teatro (av. Paulista, 119, Bela Vista, região central, tel. 3179-3700). 230 lugares. "Cerrado", sáb. e dom.: 16h. Até 20/5. 40 min. Ingr.: R$ 3 a R$ 6. A partir de dois anos. A D
Capa

Exposições

Na Pinacoteca, "Imagens do Soberano" joga mais luz sobre o universo dos reis e rainhas de Versalhes

Teatro

Com direção de Antonio Abujamra, "Tchecov e a Humanidade" sai de cartaz no domingo no teatro João Caetano

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.