Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 28 DE NOVEMBRO A 4 DE DEZEMBRO DE 2014

 

fale com o guia @

CRIANÇA

CRÍTICA | Rubra Pop Show

Em show interativo, palhaça fala do universo familiar

Gabriela Romeu

No estilo programa de auditório, "Rubra Pop Show" traz uma palhaça veterana, há 20 anos encarnada por Lu Lopes, com total domínio da plateia de pais, filhos e "parentes" --como ela disse, brincando, na estreia do show, quinta (20).

Com o habitual traje preto e branco, chapeuzinho de lado e sotaque meio caipira, ela abre o show com a minimalista "Miniminimá". Ensina a plateia a cantar, pois em "show pop todo mundo canta junto". Logo está todo mundo entoando "dárdy... frárty... bárdy... yórúlêih!". O público já está nas suas mãos.

O repertório musical fala do universo familiar, com músicas como "Mãe, Vai e Volta", "Eu Vi Meus Avós se Beijando" e "A Barriga", com versos que invertem a ordem das coisas e um lirismo que brinca com o piegas. Em tom de reverência, ri da cultura televisiva com o "Ô, Psiti" de Didi Mocó.

Despretensiosas, as projeções do telão são colagens. Em "Noel Vai de Rosa", o velhinho ensaia uns passinhos num uniforme Adidas vermelho. Já a coreografia de Rubra em "Eleva o Tórax" faz a plateia chacoalhar bíceps, tríceps e "balanceps".

"Estou parecendo a Madonna?", pergunta algumas vezes durante o show. Sim, a piada de Rubra é pop.

Avaliação: bom

Indicação do "Guia": a partir de 5 anos

Sesc Consolação - teatro Anchieta - r. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, região central, tel. 3234-3000. 280 lugares. Sáb.: 11h. Até 13/12. 60 min. Livre. Ingr.: R$ 5 a R$ 17. a c i n w

Capa

cinema

Busca por vingança ganha destaque em ação

exposições

Artista denuncia ambição de Henry Ford no Brasil

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.