Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 30 DE JANEIRO A 5 DE FEVEREIRO DE 2015

 

fale com o guia @

CRIANÇA

CRÍTICA | Branca de Neve e os Sete Anões

Apesar de efeitos especiais, musical é arrastado

Gabriela Romeu

"Branca de Neve e os Sete Anões" anuncia ares de superprodução, com projeção de imagens em 3D, troca-troca de cenário e efeito de neve na plateia, mas tem números musicais sem brilho e um tanto arrastados.

Na direção do italiano Billy Bond ("O Mágico de Oz" e "Pinocchio, o Musical"), a montagem segue o enredo clássico do conto dos irmãos Grimm, com poucas alterações. Visualmente, pouco foge ao que já foi disseminado pelos estúdios Disney.

O elenco --40 atores, segundo a produção-- carece de destaques. Branca de Neve é doce (e sem carisma); a vilã, geralmente um trunfo, não empolga; o príncipe encantado desafina em canções que derrapam nos clichês.

As imagens em 3D projetadas no telão ficam como o diferencial da montagem e garantem dinamismo nas passagens entre as cenas, que têm a faxina na casa dos anões como número musical mais inventivo.

As crianças parecem encantadas com a linda princesa e até com o excesso de efeitos de gelo seco no palco e bolhas de sabão na plateia. Mas só isso não basta para garantir um bom espetáculo.

Avaliação: regular.

Indicação do "Guia": a partir de 4 anos.

Teatro Bradesco - shopping Bourbon Pompeia - r. Turiassu, 2.100, Perdizes, tel. 3670-4100. 1.439 lugares. Sex.: 16h. Sáb.: 16h30 e 19h. Dom.: 16h30. Não haverá sessão em 30/1 e 1°/2. Até 8/2. 100 min. Livre. Ingr.: R$ 40 a R$ 175. CC: todos. Ingr. p/ ingressorapido.com.br. a d i t n

Capa

carnaval

Shows e blocos antecipam a folia na capital e na praia

cinema

Três filmes que somam 17 indicações ao Oscar estreiam nesta semana

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.