Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 1 A 7 DE AGOSTO DE 2008

 

fale com o guia @

CARTAS

FURTO EM EMBU
"Minha bolsa foi furtada dentro do restaurante O Garimpo, em Embu das Artes, num domingo de almoço com a família. A bolsa estava na cadeira, da qual não me levantei por nenhum instante. Comuniquei o ocorrido ao dono do local, que acionou a seguradora. A empresa alegou que, para ser ressarcida dos meus pertences, deveria apresentar nota fiscal de tudo que havia na bolsa. Concluindo: me enrolaram durante meses e nada irão pagar, apesar de, no momento do furto, o dono ter garantido que seria indenizada."
Joana Nitrini Guidolin, 63, coordenadora de inglês

HORST LEO ALFES, PROPRIETÁRIO DO RESTAURANTE O GARIMPO:
Após a alegação da cliente de que havia sido vítima de furto, supostamente ocorrido nas dependências do restaurante, acionamos imediatamente a seguradora a fim de indenizá-la. Para tanto, foi encaminhado à cliente uma relação de documentos que provasse a titularidade dos bens, bem como os gastos efetivamente realizados, por exemplo, notas fiscais dos produtos e serviços. Infelizmente, a leitora não apresentou nenhum dos documentos exigidos. Portanto, o processo de indenização em trâmite na seguradora encontra-se pendente por culpa exclusiva da cliente, que se nega a apresentar os documentos necessários.

RESERVA PARA O ANIVERSÁRIO
"No dia 25/6, liguei para o Asia 70 para checar se a casa trabalhava com algo especial para aniversariantes. Fui informada de que ganharia dois convites VIP e desconto no valor da entrada para quem estivesse na minha lista. Tentei fazer uma reserva para o sábado seguinte ao meu aniversário e, somente após muitos telefonemas, fui informada de que a data não estava disponível. A atendente então sugeriu que adiantasse minha reserva para a sexta-feira mas, como não moro em São Paulo, seria um dia ruim para reunir meus amigos. Em uma outra ligação, tentei efetuar a reserva para um dos sábados seguintes. A casa só me respondeu, também negativamente, no dia 22/7, mais de duas semanas após meu contato."
Renata Schmidt Magnusson, 23, arquiteta

PAULO PAVAROTTI, GERENTE DE RELACIONAMENTO DO ASIA 70
Em resposta à leitora, o Asia informa que houve incompatibilidade de agenda. A cliente procurou a casa para seu aniversário e indicou duas datas. Como não estavam disponíveis, o Ásia ofereceu uma terceira opção, mas a cliente não poderia vir. Com isso, a cliente solicitou uma outra reserva no final do mês, mas o pedido para comemoração de aniversário não pode ser cumulativo para a quinzena seguinte, em respeito aos demais pedidos de reserva.

O BRINDE SUMIU
"Surpresa nada romântica tive, no Dia dos Namorados, ao me dirigir ao shopping West Plaza para trocar notas acumuladas e retirar uma almofada prometida em promoção referente a data: os brindes haviam acabado. É de extrema deselegância para com os seus clientes uma empresa assumir uma iniciativa e não prever a sua demanda."
Anderson Mascarenhas, 36, arte-educador

SONIA LIM, GERENTE DE MARKETING DO SHOPPING WEST PLAZA
A administração do shopping West Plaza lamenta o ocorrido com o leitor. Devido ao sucesso da promoção para o Dia dos Namorados, os brindes se esgotaram antes mesmo do dia 12 de junho. Tomamos o cuidado de informar aos participantes sobre a previsão da campanha, que duraria até o final do estoque.
Capa

Dança

A companhia Cisne Negro reúne três coreografias em "Entre Trilhas e Tramas"

Cinema

O Festival de Cinema Judaico leva filmes premiados e inéditos a quatro salas da cidade

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.