Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 3 A 9 DE AGOSTO DE 2007

 

fale com o guia @

CARTAS

LAZER NA REGIÃO LESTE

No final de semana, resolvi sair para comer uma pizza. ?Rodando pela cidade, me senti meio perdido. Em certa altura do "passeio", me lembrei que se tivesse o Guia em mãos não seria tão complicado achar um bom lugar para jantar. No dia seguinte, resolvi folhear o Guia e veio a decepção: moro na Penha, na região leste de São Paulo, e tudo o que achei foram cinco endereços próximos de casa, na Mooca e no Tatuapé. Será que não existem outros lugares bons para um jantar agradável na minha região? Estou farto de ter de atravessar a cidade sempre que desejo sair. Sou leitor da Folha e gostaria de uma maior atenção para a minha região, que é regularmente esquecida nas páginas de lazer e entretenimento e muitas vezes lembrada nas páginas policiais. Por favor, não me façam acreditar que a Folha é um jornal das elites.
Rafael Gil, 24, publicitário

ESPERANDO GODOT

Quem, como eu e minha família, atendeu ao chamado deste Guia e foi ao teatro Sesc Anchieta para assistir a apresentação de Céline Imbert se deu mal. Na fila imensa que se formou, fomos informados pelos funcionários daquela casa que, devido ao grande número de convidados, não haveria distribuição de ingressos. Se quiséssemos, deveríamos aguardar uma vaga e, caso os convidados não comparecessem, seríamos chamados por meio de uma senha improvisada. Deu no que deu: fomos ver Céline Imbert e ficamos "esperando Godot". Reclamamos e protestamos, mas, apesar de restarem alguns lugares disponíveis, o administrador gritou que ninguém mais entraria, num ato de autoritarismo. A propósito, quando o papa volta para que possamos reclamar?
Enedir Roberto da Silva, 50, Comerciante

GERÊNCIA DE RELAÇÕES COM O PÚBLICO DO SESC

Em relação à reclamação do leitor Enedir Roberto da Silva, esclarecemos que o procedimento de entrega dos ingressos se deu como o anunciado, com distribuição a partir das 18h até a lotação do teatro. A partir de então, dada a demanda, foram emitidas senhas numeradas na expectativa de possíveis lugares, advindos do não comparecimento de convidados que haviam confirmado presença com antecedência, o que ocorreu em pequena escala. Ressaltamos que a casa teve todos seus 328 lugares ocupados, não sendo admitidas pessoas acima desse número, em obediência à legislação em vigor. Quanto à forma inadequada com que teria sido comunicado o preenchimento das vagas do teatro, vamos verificar o ocorrido para a adoção das orientações que se mostrarem necessárias. Lamentamos a insatisfação causada ao reclamante, a quem solicitamos que entre em contato com o Sesc pela seção "Fale Conosco" do portal www.sescsp.org.br, para que possamos prestar maiores esclarecimentos.

INDIGNAÇÃO

Assim como outros leitores, fiquei indignado e assustado com a resposta ignorante do diretor de operações do Burger King referente ao preconceito racial ocorrido na unidade do shopping Interlagos (edição de 20/7). Resolvi escrever para o Burger King e não me responderam. Me parece que o ato criminal é aceito nessa empresa. Um absurdo!
Luís Santos, 35, publicitário

Esta seção se reserva o direito de publicar apenas trechos de cartas. Só serão aceitas correspondências com nome, idade, profissão, telefone e endereço.
Capa

Criança

Os grupos Circo de Bonecos, Fraternal Cia. Artes e Malas-Artes e Circo Vox esquentam a temporada de teatro infantil

Shows

A banda pós-punk New Model Army se apresenta em duas datas na Barra Funda

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.