O ROTEIRO MAIS COMPLETO DE SÃO PAULO |
DE 5 A 11 DE AGOSTO DE 2011 |
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CARTAS
Mau atendimento > Fui ao restaurante Arabia, na r. Haddock Lobo, em 23/7, aproveitar um convite recebido pela Folha em comemoração do aniversário da minha mãe. Ao chegar ao local, fomos direcionadas a uma mesa e lá começou a sessão de afronta. O garçom foi grosseiro com as dúvidas que minha mãe tinha e, a todo o momento, frisava o valor dos pratos e bebidas, como quem queria dizer que não poderíamos pagar nada além do jantar promocional. Ao solicitar a conta, ainda cobraram duas taxas de 10%, sendo uma da promoção e outra referente ao que consumimos à parte. Chamamos o maître, e ele nos disse que essa era uma prática corriqueira. Cátila Vieira, 28, professora < Assessoria de imprensa do restaurante Arabia Sempre tomamos cuidado para que os funcionários sejam bem treinados e possam explicar o menu promocional e também os pratos que podem ser consumidos à parte. Quanto à cobrança da taxa de serviço, nosso maître esclareceu que não era obrigatória e excluiu o valor da conta final. De qualquer forma, lamentamos que as clientes tenham ficado insatisfeitas e esperamos uma nova visita para desfazer a má impressão. Problemas na "expo" > Escrevo para mostrar minha indignação à resposta do senhor Fernando Pinho, do Masp, à reclamação da leitora Priscilla Ballarin (Guia; ed. de 22/8) sobre a exposição "6 Bilhões de Outros". Estive diversas vezes na mostra e tive o mesmo tratamento dos seguranças, que entravam abruptamente nas tendas e falavam de forma grosseira. Não é verdade que os visitantes se negavam a sair, pelo menos não presenciei isso. Além disso, seria mais adequado finalizar a exibição do vídeo em "looping", de no máximo 25 minutos, de forma cordial e educada. André Peres, 37, geógrafo < Fernando Pinho, superintendente administrativo do Masp Os filmes, em "looping" (que reiniciam quando chegam ao final), tinham duração variada, de até uma hora. Em caráter excepcional, na exposição -que ficou em cartaz por três meses-, autorizamos uma tolerância de dez minutos após o horário de encerramento, quando os seguranças passavam pelas tendas solicitando aos remanescentes que saíssem. Reiteramos que quando recebemos queixas e reclamações, procuramos saná-las e agradecemos o alerta dos leitores. Envie um e-mail para guia@grupofolha.com.br |
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