O ROTEIRO MAIS COMPLETO DE SÃO PAULO |
DE 7 A 13 DE OUTUBRO DE 2011 |
|
CARTAS
Inclusão no cine Há algum tempo, fico indignada com o cinema brasileiro, que, apesar de estar se aprimorando em inúmeros aspectos, tem esquecido alguns detalhes importantes. Um exemplo é a inclusão de deficientes auditivos nas sessões dos filmes. Como é possível que as películas nacionais não sejam legendadas? Será que é um trabalho tão difícil assim? Acho uma enorme falta de consideração, pois, além de afrontar os diretos iguais dos cidadãos, desqualificam qualquer inclusão dos deficientes auditivos. Selma Singal, 51, empresária Promoção enganosa Adquiri dois cupons num site de compras para jantar no restaurante Bananeira, com os quais eu poderia pedir alguns pratos com desconto de mais de R$ 30. Como um dos meus pedidos favoritos estava na relação, resolvi arriscar. Ao ligar para fazer a reserva, fui informada de que o cupom era válido até as 20h30. Acho que isso deveria estar escrito no papel, mas a decepção maior foi com os pratos. Pedi um risoto de camarão que já comi várias vezes e recebi um prato com menos da metade da quantidade normal. Meu marido pediu um abadejo que, para nossa surpresa, tinha menos de um centímetro de espessura. Por que fazer uma promoção assim? Sandra Aoki, 40, coordenadora de marketing Maurício Ganzarolli, sócio do restaurante Bananeira Gostaríamos de enfatizar que toda reserva é limitada às 20h30, independentemente de ser ou não via cupom promocional. Adotamos essa regra pois seria impraticável reservar uma mesa exclusivamente a um cliente até as 23h, por exemplo. Quanto à questão do cardápio, estamos revendo as quantidades. Lamento pelo ocorrido e gostaria de convidá-la para um jantar para que possa constatar os ajustes realizados. Sessão úmida Fui assistir ao filme “Apollo 18” no Cinemark do shopping Center Norte e fiquei decepcionado. Mesmo antes de a projeção começar, o lugar estava escuro, sem as luzes que orientam os passos do cliente. Fui até a poltrona aos tropeços, como um cego. Além disso, o cinema cheirava a umidade, misturada ao cheiro de pipoca. As paredes, todas revestidas de carpete, aumentavam a sensação de ácaros e falta de limpeza. Jaime Pereira, 59, jornalista Assessoria de imprensa da rede Cinemark Lamentamos o ocorrido, pedimos desculpa ao cliente e esclarecemos que as salas de cinema são higienizadas todos os dias, antes e depois das sessões. Envie um e-mail para guia@grupofolha.com.br |
|
Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online. |