Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 08 A 14 DE FEVEREIRO DE 2008

 

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CARTAS

APRESSADO

No feriado de 25/1, fui almoçar com a minha filha no restaurante Arabesco, em Perdizes. Quando pedimos a sobremesa, a garçonete, muito solícita, nos disse que iria demorar cerca de dez minutos. Concordamos em esperar. No entanto, o gerente, mal-educado, disse que poderia demorar mais e que eu deveria pedir outra coisa. Na verdade, ele queria que fôssemos embora logo, pois havia outros clientes chegando. Esperei pela sobremesa, comi e fiquei satisfeita. Mas só volto na casa quando o gerente não estiver.
Marcia Martins Bellone, 68, aposentada

NOTA DA REDAÇÃO:

Foi solicitada uma réplica ao e-mail da leitora por meio da assessoria de imprensa da casa. Porém, até o fechamento desta edição (6/2), não tivemos resposta.

NOTA DO CAFÉ

Fui ao Suplicy Cafés, do Itaim Bibi, no domingo (dia 27/1) tomar um expresso com minha namorada. Quando solicitei a nota fiscal com o número do CPF, disseram que não faziam porque "não estavam cadastrados". Ora, de acordo com o site da Fazenda, até o fim do ano passado, eles já deveriam emitir normalmente as notas com o CPF.
Benedito Villela, 26, advogado

MARCO SUPLICY, SÓCIO-PROPRIETÁRIO DO SUPLICY CAFÉS:

O Suplicy Cafés emite cupom fiscal em toda e qualquer operação, portanto, não sonegamos impostos. Quanto à nota com o CPF, existe um cronograma de implantação, de acordo com o código fiscal de cada estabelecimento. Nossa Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) nos enquadra entre as casas que deverão fornecer a referida nota fiscal a partir do mês de abril.

KIT DE CARNAVAL

No sábado (dia 2/2), estive no Sambódromo do Anhembi para assistir ao desfile das escolas de samba com mais duas pessoas. Comprei meu ingresso na bilheteria do ginásio do Ibirapuera. Paguei R$ 135 (sendo que R$ 40 eram obrigatórios para a troca por um kit que seria distribuído no Anhembi). Quando cheguei ao sambódromo, fui informada de que não havia mais o tal kit _teria acabado. Após muitas reclamações, um funcionário da Ingresso Fácil, que não quis se identificar e nem se responsabilizar pelo ocorrido, fez uma lista com o nome e o RG de todos que não receberam o kit. Não sei agora com quem falo e a quem recorro para reaver o meu dinheiro, pois acredito que fomos lesados.
Fernanda Cristina Alves de Lima, 31, nutricionista

FERNANDO SILVA, DIRETOR-EXECUTIVO DA INGRESSO FÁCIL:

A Ingresso Fácil, responsável pela venda de ingressos, credenciamento e acesso do Carnaval de São Paulo 2008, lamenta profundamente o fato ocorrido durante a entrega de alguns kits especiais, ao custo de R$ 35 durante o desfile das escolas de samba do Grupo Especial. A empresa informa que o contrato estabelecido com a G5 Samba, grupo gestor, previa a entrega de 1.783 kits para o sábado, além do serviço de entretenimento do setor G (instalação de uma tenda com orientadores bilíngües e trilingües). Na verdade, a Ingresso Fácil disponibilizou para a G5, no sábado, a quantidade de 1.900 kits _o que totaliza um excedente de 117, não justificando, assim, o problema ocorrido. Nos colocamos inteiramente à disposição para solucionar o problema de 11 a 15/2. Pedimos gentilmente que a leitora entre em contato conosco pelo telefone 2162-7250, das 11h às 17h, ou pelo e-mail: sac@ingressofacil.com.br.

Esta seção se reserva o direito de publicar apenas trechos de cartas. Só serão aceitas correspondências com nome, idade, profissão, telefone e endereço.
Capa

Shows

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Teatro

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