Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 13 A 19 DE MAIO DE 2011

 

fale com o guia @

CARTAS

Sobre o Guia
> Na quinta (dia 5), em vez de ligar minha TV e assistir aos "terrores do dia", decidi ler o Guia Folha de fio a pavio. Quando terminei, senti um cansaço diferente, como se tivesse feito várias viagens, conhecido muitos lugares e pessoas. Percebi, por meio dessa leitura, que o mundo realmente não para, pois há muita gente cantando, representando, tocando, se divertindo etc. Nessa viagem, percebi, com imensa alegria, o quanto o povo brasileiro trabalha -e com prazer. Parabéns ao pessoal da Folha, sempre nos deixando muitíssimo bem informados.
Edna Lopes, 57, dona de casa

Sem gorjeta
> No dia 18 de abril, fui ao Moraes - O Rei do Filet, na alamenda Santos, e, ao receber a conta, fui informado de que a gorjeta do garçom, que não estava incluída no valor total, só poderia ser paga em dinheiro. Como só tinha o cartão de débito na carteira, não pude gratificar os simpáticos funcionários, mesmo insistindo junto ao gerente, que me informou ser essa uma prática crescente nos restaurantes. Curiosamente, o estacionamento poderia ser pago com cartão. Só posso interpretar essa novidade como de má-fé com o fisco ou com os garçons. Espero que isso não seja disseminado, pois grande parte dos atendentes ficaria sem receber o agrado.
Marcello Nico, 45, médico

< José Luiz de Freitas, diretor do restaurante Moraes - O Rei do Filet
Nossos funcionários são devidamente remunerados para servir as pessoas, de forma cordial, com agilidade e respeito. Em relação ao estacionamento, houve um equívoco por parte do cliente, pois o valor é pago diretamente no caixa da rede Estapar, empresa que administra o serviço, e oferece um desconto aos nossos comensais.

Sem geleia
> No último dia 6, fui tratada com grosseria na Temakeria e Cia., na rua Joaquim Floriano, no Itaim Bibi. Sou cliente do local e sempre peço a opção com salmão, cream cheese e geleia de framboesa. Nesta data, a garçonete e o gerente me disseram que não seria possível realizar o meu pedido. Fiquei chocada, me levantei e disse que não voltaria mais lá. Na saída, o gerente ainda disse "então não volte mesmo".
Laís Geiser, 29, socióloga

< Gerência do restaurante Temakeria e Cia.
Lamentamos pelo ocorrido. Os comentários foram avaliados, e vamos tomar todas as medidas para garantir que isso não volte a ocorrer. Esperamos que a leitora nos dê outra oportunidade para atendê-la.

Brincadeira de mau gosto
> Na noite de 25 de março, quatro amigas e eu estivemos no Bar Brahma e fomos atendidas por um garçom que, depois da terceira rodada de chope, aproximou-se de nossa mesa e começou insistentemente uma conversa estranha, dizendo: "Toque aqui (apontado um amuleto azul de cristal pendurado em seu pescoço) e tenha fé, que ele é poderoso e vai te curar". Uso lenço na cabeça, pois fiz quimioterapia, e estava no bar comemorando minha recuperação. Entendi a atitude como um preconceito travestido de piedade e fiquei envergonhada.
Simone Roncoli, 48, advogada

< Assessoria de imprensa do Bar Brahma
Pedimos desculpas à cliente que passou por essa desagradável situação. Gostaríamos de esclarecer que não incentivamos de maneira alguma esse tipo de comportamento por parte dos garçons. Trata-se de um caso isolado e pontual. Estamos trabalhando para que situações como essa não se repitam.


Envie um e-mail para guia@grupofolha.com.br
Capa

Shows

Miley Cyrus estreia performance na Arena Anhembi neste sábado

Teatro

Denise Fraga está no espetáculo "Sem Pensar", com direção de Luiz Villaça

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.