O ROTEIRO MAIS COMPLETO DE SÃO PAULO |
DE 13 A 19 DE MAIO DE 2011 |
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CARTAS
Sobre o Guia > Na quinta (dia 5), em vez de ligar minha TV e assistir aos "terrores do dia", decidi ler o Guia Folha de fio a pavio. Quando terminei, senti um cansaço diferente, como se tivesse feito várias viagens, conhecido muitos lugares e pessoas. Percebi, por meio dessa leitura, que o mundo realmente não para, pois há muita gente cantando, representando, tocando, se divertindo etc. Nessa viagem, percebi, com imensa alegria, o quanto o povo brasileiro trabalha -e com prazer. Parabéns ao pessoal da Folha, sempre nos deixando muitíssimo bem informados. Edna Lopes, 57, dona de casa Sem gorjeta > No dia 18 de abril, fui ao Moraes - O Rei do Filet, na alamenda Santos, e, ao receber a conta, fui informado de que a gorjeta do garçom, que não estava incluída no valor total, só poderia ser paga em dinheiro. Como só tinha o cartão de débito na carteira, não pude gratificar os simpáticos funcionários, mesmo insistindo junto ao gerente, que me informou ser essa uma prática crescente nos restaurantes. Curiosamente, o estacionamento poderia ser pago com cartão. Só posso interpretar essa novidade como de má-fé com o fisco ou com os garçons. Espero que isso não seja disseminado, pois grande parte dos atendentes ficaria sem receber o agrado. Marcello Nico, 45, médico < José Luiz de Freitas, diretor do restaurante Moraes - O Rei do Filet Nossos funcionários são devidamente remunerados para servir as pessoas, de forma cordial, com agilidade e respeito. Em relação ao estacionamento, houve um equívoco por parte do cliente, pois o valor é pago diretamente no caixa da rede Estapar, empresa que administra o serviço, e oferece um desconto aos nossos comensais. Sem geleia > No último dia 6, fui tratada com grosseria na Temakeria e Cia., na rua Joaquim Floriano, no Itaim Bibi. Sou cliente do local e sempre peço a opção com salmão, cream cheese e geleia de framboesa. Nesta data, a garçonete e o gerente me disseram que não seria possível realizar o meu pedido. Fiquei chocada, me levantei e disse que não voltaria mais lá. Na saída, o gerente ainda disse "então não volte mesmo". Laís Geiser, 29, socióloga < Gerência do restaurante Temakeria e Cia. Lamentamos pelo ocorrido. Os comentários foram avaliados, e vamos tomar todas as medidas para garantir que isso não volte a ocorrer. Esperamos que a leitora nos dê outra oportunidade para atendê-la. Brincadeira de mau gosto > Na noite de 25 de março, quatro amigas e eu estivemos no Bar Brahma e fomos atendidas por um garçom que, depois da terceira rodada de chope, aproximou-se de nossa mesa e começou insistentemente uma conversa estranha, dizendo: "Toque aqui (apontado um amuleto azul de cristal pendurado em seu pescoço) e tenha fé, que ele é poderoso e vai te curar". Uso lenço na cabeça, pois fiz quimioterapia, e estava no bar comemorando minha recuperação. Entendi a atitude como um preconceito travestido de piedade e fiquei envergonhada. Simone Roncoli, 48, advogada < Assessoria de imprensa do Bar Brahma Pedimos desculpas à cliente que passou por essa desagradável situação. Gostaríamos de esclarecer que não incentivamos de maneira alguma esse tipo de comportamento por parte dos garçons. Trata-se de um caso isolado e pontual. Estamos trabalhando para que situações como essa não se repitam. Envie um e-mail para guia@grupofolha.com.br |
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