Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 19 A 25 DE DEZEMBRO DE 2014

 

fale com o guia @

CARTAS

Tem queijo ou não tem?
Eu e minha mulher fomos jantar no General Prime Burger, do Itaim Bibi, na noite de sábado (6/12). Pedi um GPB Gorgonzola, cuja descrição no menu é "hamburger de fraldinha com gorgonzola, sweet onion sauce e alface. Servido no pão caseiro. R$ 31". Para minha surpresa, ao receber o sanduíche, onde estava o gorgonzola? Não tinha... Ao indagar o garçom, ele, muito atenciosamente, respondeu-me que antigamente o sanduíche vinha com gorgonzola, mas agora só a carne é "temperada" com o ingrediente. Ou seja, pensei que ia comer hambúrguer com queijo, mas comi hambúrguer pelo preço de chesseburger! Será que o gorgonzola está tão caro assim para ficar só no "tempero"? Economia porca, perderam ao menos um cliente!
Rogério Almeida, 43, engenheiro

Grupo Egeu
Gostaríamos de comunicar que a carta em questão já havia chegado até a equipe de relacionamento do General Prime Burger antes desta publicação e sido devidamente respondida. Vamos reforçar o treinamento de nossa equipe para assegurar que os clientes tenham uma interpretação correta de nossas receitas. Desculpamo-nos por não termos atingido as expectativas do leitor e nos colocamos à disposição.

O guardião de Portinari
Em 12/12, este "Guia" nos deu a notícia da mostra "Candido Portinari - Capela da Nonna", no Museu de Arte Sacra de São Paulo, na qual há uma réplica em tamanho real "do cômodo pintado pelo artista na década de 1940 para a sua avó". No domingo (14), fui apreciar o trabalho mencionado. Ainda era de manhã, por volta das 11h, e, ao chegar lá, para minha surpresa, fui informado de que a réplica estava fechada e inacessível, pois o funcionário responsável pela chave não havia ido trabalhar. Inacreditável e lamentável! Minha ida só não foi totalmente perdida pois tive a oportunidade de apreciar a exposição "Presepe di Carta - Coleção Celso Battistini Castro Rosa" --outra indicação do "Guia"--, esta sim imperdível.
Geraldo Dias Figueiredo, 66, advogado

José Carlos Marçal de Barros, diretor-executivo do Museu de Arte Sacra de São Paulo
Obrigado por nos comunicar o ocorrido. Esclarecemos que, nesta data, estávamos com um inesperado déficit de funcionários e, por conta do grande número de visitantes que recebemos nos fins de semana, ficamos impossibilitados de abrir a Capela da Nonna durante um determinado período. Pedimos desculpas pelo fato desagradável e convidamos o leitor a conhecer esta belíssima obra em uma próxima oportunidade.


Envie um e-mail para guia@grupofolha.com.br
Capa

bares

Vila Buarque ganha bar, restaurante e mercearia

teatro

Depois de 13 anos em cartaz, Terça Insana diz "Adiós, Amigos!"

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.