Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 20 A 26 DE NOVEMBRO DE 2009

 

fale com o guia @

CARTAS

DIVERSIDADE
Na programação publicada pelo Guia do festival Mix Brasil, verificamos que a temática dos filmes contempla o painel da diversidade, trazendo desde documentários biográficos até assuntos polêmicos, como discriminação, o que objetiva uma reflexão sobre a tolerância da nossa sociedade. Parabéns pela programação!
Ruvin Ber José Singal, 50, advogado

COTAÇÃO POLÊMICA
Gostaria de discordar da opinião da senhora Antoninha Henrique sobre a cotação dada pelos críticos aos filmes "Horas de Verão" e "Bastardos Inglórios". Considero "Horas de Verão" um belíssimo filme, e muito me tocou o confronto entre aqueles que lutam para preservar objetos que lhe trazem tantas recordações e aqueles que simplesmente os descartam. Quanto a "Bastardos Inglórios", somente Quentin Tarantino para fazer uma leitura totalmente diferenciada sobre a Segunda Guerra. Sei que é difícil contentar a todos, mas podem continuar com esse critério de cotação de filmes, que tenho certeza que aqueles que apreciam a arte do cinema irão concordar com a maioria das avaliações.
Sérgio Slak, 52, auditor interno

FAMÍLIA YANNELLI
Convidei minha família para degustar a "parrillada argentina" do restaurante Família Yannelli após ler matéria na Folha. Todo mundo gostou muito dos cortes nobres de carnes, assim como dos miúdos cuidadosamente apresentados e no ponto. Quando o garçom veio passar o cartão para eu poder pagar, em vez de fazê-lo na função crédito, utilizou a de débito. Só percebi o equívoco 48 horas depois. No mesmo dia da minha "reclamação", recebi a quantia equivocadamente debitada da minha conta, e o problema foi solucionado rapidamente. Um trabalho nota dez.
Rafael Augusto Fernández Alzugaray, 49, contador

TEATRO BRADESCO
Trabalho com turismo e semanalmente levo grupos para os principais espetáculos teatrais e shows em cartaz em São Paulo. Na última sexta-feira (13/11), levei um grupo para assistir à estreia do show "Beijo Bandido", do cantor Ney Matogrosso, no teatro Bradesco, e nunca vi um atendimento tão especial aos frequentadores de um espaço cultural.
Diego Alexandre dos Reis Tashima, 22, agente de viagens

ACESSIBILIDADE
Conselho amigo: se você pretende ir a um shopping com alguém que precise de uma cadeira de rodas e não quiser se aborrecer, não vá ao Bourbon Shopping. No dia 15/11, às 17h, após várias informações desencontradas e uma espera de 50 minutos, minhas acompanhantes conseguiram uma cadeira de rodas para a minha mãe, com 90 anos e dificuldade de locomoção. Pelo jeito, esse shopping não dá a mínima para os critérios de acessibilidade e para o atendimento ao idoso, conquistas já consagradas na nossa sociedade.
Antonio Marrano, 54, geólogo

ADMINISTRAÇÃO DO BOURBON SHOPPING SÃO PAULO
O Bourbon Shopping São Paulo possui, atualmente, 11 cadeiras de rodas, que estão localizadas em pontos estratégicos para o público. O atendimento não foi feito adequadamente pois, no momento em que o cliente solicitou o serviço, todas as cadeiras disponíveis estavam ocupadas e, por esta razão, houve a demora.


Esta seção se reserva o direito de publicar apenas trechos de cartas. Só serão aceitas correspondências com nome, idade, profissão, telefone e endereço.
Capa

Consciência Negra

Exposições e apresentações de MPB celebram a data entre hoje e domingo

Shows

Maratona traz The Killers, Sting, Jason Mraz, Lenine e Arnaldo

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.