O ROTEIRO MAIS COMPLETO DE SÃO PAULO |
DE 21 A 27 DE MAIO DE 2010 |
|
CARTAS
DE QUEM É A CULPA? Sobre a carta da leitora Andréa Mente, publicada no Guia (ed. de 14/5), gostaria de informar ao proprietário do bar Sonique que, segundo o Código de Defesa do Consumidor, ele é, sim, responsável pelos pertences furtados dos clientes que frequentam seu estabelecimento, independentemente da existência ou não da chapelaria. Além do mais, desmentir a leitora afirmando que as câmeras do circuito interno não permitem ver os furtos serviria somente se o empresário colocasse essas imagens à disposição do público e da polícia. João Pedro Soares, 27, servidor público REYNALDO COELHO, SÓCIO DO SONIQUE O Sonique está apurando o fato internamente e não se manifestará neste período. ESPANCAMENTO NA BOATE Fui ao Skol Sensation no dia 18/4 e, após a festa, me dirigi ao "after-hours" que ocorreu no clube Pacha. Por volta das 12h, quando estava saindo do local, após pagar a comanda, fui agredido por vários seguranças da casa sem nenhuma explicação. Fui parar no hospital com diversas lesões e o nariz quebrado. Não entendi absolutamente nada e, quando cheguei ao hospital, os médicos me disseram que já era o terceiro caso de espancamento registrado por seguranças dessa casa noturna. Daniel Guedes, 29, empresário MARIA ROSA GOMES, ASSESSORA DE IMPRENSA DO CLUBE PACHA Não recebemos nenhuma comunicação a respeito do ocorrido e não existe registro de brigas ou incidentes na data mencionada. Entretanto, colocamo-nos à disposição do cliente para eventuais esclarecimentos. POLTRONAS SEM NUMERAÇÃO No dia 1º/5, meu marido e eu fomos ao Cinemark do shopping União assistir a "Alice no País das Maravilhas", às 19h50. Para nosso espanto, alguns minutos antes do início do filme, um grupo de pessoas reivindicava os lugares marcados que foram comprados pela internet. O cinema está vendendo cadeiras marcadas em uma sala que não há numeração? Acreditando que teriam bons lugares, eles chegaram em cima da hora e não conseguiram as poltronas reservadas. O resultado foi um atraso de 20 minutos para o início da sessão. Milene Salgado, 33, empresária MARICY LEAL, GERENTE DA REDE CINEMARK A venda de ingressos com lugares marcados já estava habilitada na compra on-line, mas tivemos um problema e não pudemos oferecer o serviço no dia em que foi efetuada a compra. Por conta do imprevisto, não conseguimos tirar essa informação do site em tempo hábil. Lamentamos o ocorrido e informamos que o serviço de lugares marcados já está operando devidamente. CINEMA DE ARTE O Cine Belas Artes tem a melhor programação de filmes, segundo o Guia (ed. de 5/3), e é um patrimônio cultural dos paulistanos. É triste saber que, sem patrocínio, está ameaçado de fechar as portas. Será mais uma perda para o público, principalmente para aqueles que buscam uma alternativa artística ao péssimo modelo seguido pelos cinemas de shopping. Renato Khair, 40, defensor público Esta seção se reserva o direito de publicar apenas trechos de cartas. Só serão aceitas correspondências com nome, idade, profissão, telefone e endereço. |
|
Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online. |