Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 22 A 28 DE DEZEMBRO DE 2006

 

fale com o guia @

CARTAS

TRENZINHO DO TERROR

Estive no parque O Mundo da Xuxa com minha filha de dois anos e dez meses. Já fomos diversas vezes ao local e sempre havia uma das atrações sem funcionar, a Fábrica de Chocolates. Desta vez, o brinquedo estava funcionando, mas poderia se chamar trem do horror. Nosso carrinho partiu desgovernado desde o início, com uma velocidade que não era compatível. Nas curvas, sentia que sairíamos dos trilhos e minha filha ficou desesperada. Para completar, surgiu um outro carrinho atrás de nós sem passageiros, que batia em nossa traseira, projetando-nos para frente.
Karina Montesserrato Vaz, 24, vendedora

KÁTIA REGINA ZANARDO, ASSESSORA DE IMPRENSA DO PARQUE O MUNDO DA XUXA:

Informamos que o problema ocorrido na Fábrica de Chocolates foi um fato isolado, uma vez que nossa equipe de operações realiza uma manutenção preventiva semanalmente, além das verificações técnicas diárias. Todos os carrinhos da atração têm suas rodas afixadas nos trilhos, o que impossibilita um descarrilamento ou qualquer alteração que coloque em risco a segurança dos que neles circulam. Ressaltamos que a velocidade média na descida não ultrapassa 4,5 km/h.

BOLO ATRASADO

Na segunda-feira, dia 4/12, encomendei na Doceira Paiol, do Brooklin, um bolo, brigadeiros e salgadinhos para a festa de aniversário da minha filha, a ser realizada na escola. A entrega foi combinada para quinta (dia 7/12), às 8h30. Enfatizei que não poderia haver atrasos, já que a encomenda seria servida no horário do lanche das crianças, às 9h. A atendente me garantiu que o prazo seria cumprido. No dia da festa, liguei às 8h20 para saber se estava tudo bem e uma funcionária me disse que sim, pois o motoboy já havia saído. Às 8h50, o bolo ainda não tinha sido entregue. Depois de ligar algumas vezes para a doceria sem conseguir uma previsão, pedi para falar com a gerente, mas ninguém estava disponível para me atender. Às 9h10, diante de minha indignação ao telefone, a atendente resolveu enviar um motorista atrás do motoboy. Dez minutos mais tarde, quando eu já estava no caminho de outra doceria para resolver o problema, me ligaram da escola para dizer que o pedido havia sido entregue.
Flávia Novelli, 34, economista

MOACIR GOMES, PROPRIETÁRIO DA DOCEIRA PAIOL:

Tivemos, de fato, um problema com o nosso motoboy nesse dia. A encomenda chegou com certo atraso, mas nosso funcionário afirmou que às 8h55 a escola já havia recebido o bolo. Entre o recebimento e a ligação da escola para a leitora transcorreram 25 minutos. Pedimos desculpas mais uma vez pelo ocorrido e reiteramos _como foi feito quando entramos em contato com a leitora, no mesmo dia_ que esta falha não irá se repetir.

BOAS-FESTAS

O Guia agradece e retribui os votos de boas-festas recebidos de: Ana d'Arce, Aproach, shopping Boa Vista, Brasil a Gosto, Casa Santa Luzia, shopping Center Norte, Centro Comercial Leste Aricanduva, Cookies Chocolate, Escritório de Comunicação, Fasano Hotel e Restaurante, Fillipa, Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, shopping Ibirapuera, shopping Jardim Sul, shopping Light, Ludwig Restaurant, Kosushi, Le Bonbon Chocolate, Market Analysis, Rei do Mate, Roberto Ravioli, Sociedade Bíblica do Brasil, Santo Grão, Unilever, Via Funchal e Vicolo Nostro.
Capa

Verão

Atrações como o DJ King fazem parte da programação do Ilhabela Summerstage

Bares e Guloseimas

A suíça Nespresso abre sua primeira loja no Brasil e oferece 12 blends de café

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.