Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 28 DE AGOSTO A 3 DE SETEMBRO DE 2009

 

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CARTAS

TRATAMENTO VIP
Em junho, participei de um evento escolar junino e fui sorteada com um jantar no restaurante Shimo, que não conhecia. Ao chegar, informei sobre o bônus e fiquei surpresa com a cordialidade que me foi dispensada por toda a equipe do local. O tratamento foi impecável.
Maria Valéria Engelstein, 48, orientadora educacional

SURPRESA CARA
Há cerca de um mês, estive no Bar do Batata e vi no banheiro um "anúncio" sobre uma batata preparada para comemorar o Ano da França no Brasil. Atraído pelo cartaz, pedi o prato, que estava delicioso. Ao pagar a conta, fui surpreendido pelo preço elevado da batata, que não constava no cardápio. Pedi ao gerente para me explicar a razão de tal disparate frente ao preço médio dos outros pratos, e ele me informou que era por causa dos queijos especiais. Ao saber que não havia sido comunicado pelo garçom do preço do prato, o gerente não só me pediu desculpas como também reduziu o preço à metade. Enalteço a honestidade da casa.
Eduardo Goldenstein, 61, médico

NUNCA MAIS
Um amigo e eu fomos ao Reserva Cultural no dia 25/7. Chegamos na bilheteria por volta das 21h para assistir ao filme "Enquanto o Sol Não Vem", às 21h10. Na hora de comprar a entrada, recebemos dois ingressos para "Bem-Vindo", que eu já assistira. Ao olharmos o ingresso, só notamos o horário: 21h30. Fomos jantar num restaurante próximo, voltamos por volta das 21h40 e fomos direto para a sala anotada no ingresso. Quando entrei, percebi que era o filme que já assistira. Como meu amigo ainda não tinha visto, decidiu ficar, e eu retornei à bilheteria para tentar trocar o meu ingresso. A atendente disse que nada poderia fazer, e o gerente foi mais enfático ainda: "Foi o seu amigo quem errou, não posso consertar". Resultado: devolvi o ingresso junto com o cartão recém-carimbado para o gerente, dizendo que nunca mais pisaria naquele cinema.
Marilin Novak, 34, jornalista

EDSON RIBEIRO, GERENTE DO RESERVA CULTURAL
Com a compra do ingresso, o cinema garante ao consumidor um assento. O Reserva Cultural apenas troca ingressos ou devolve o dinheiro antes do início da sessão. Depois de iniciado o filme, é inviável vender novos ingressos para aquele assento, que, no caso, estava disponível para a cliente. Infelizmente, ela foi à bilheteria 20 minutos após o início da sessão, sem a presença da pessoa que efetuou a compra dos ingressos.

CLÁSSICO PROBLEMÁTICO
No dia 16/8, assisti no Cinemark do shopping Villa Lobos ao filme "Hiroshima Meu Amor". A exibição foi mal-cuidada, a imagem não cabia toda na tela e o som estava muito alto. Além disso, podia-se ouvir conversas e movimentações de funcionários.
Minoru Suenaga, 40, analista de sistemas

MARICY LEAL, GERENTE DE MARKETING DA REDE CINEMARK
Infelizmente, constatamos que a cópia do filme foi danificada, o que ocasionou problemas durante a exibição. Lamentamos os transtornos.


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