Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 28 DE NOVEMBRO A 4 DE DEZEMBRO DE 2008

 

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CARTAS

INGRESSO DIFÍCIL
No dia 10/10, liguei para o atendimento da Ingresso Rápido para comprar entradas para a apresentação do dia 12 de "Sítio do Picapau Amarelo - O Musical". Aguardei na linha por 20 minutos (eu era a 15ª na fila de espera). Quando fui atendida, a funcionária me explicou que só havia ingressos para o fim de semana seguinte, e que eu teria de pagar uma taxa de conveniência. Em seguida, a ligação caiu. Tentei novamente e uma gravação avisou que eu era a 20ª na espera. Desisti. Na internet, não encontrei nada sobre o musical, nem no site do teatro, nem no da Ingresso Rápido.
Renata Andrea Ribeiro, 37, funcionária pública

FERNANDA TEIXEIRA, ASSESSORA DE IMPRENSA DA PEÇA "SÍTIO DO PICAPAU AMARELO - O MUSICAL": Esclarecemos que havia uma cota de ingressos à venda para o público na estréia do espetáculo, dia 12/10. Como eles se esgotaram, o sistema de vendas pela internet foi suspenso automaticamente. Por isso, não constava a informação sobre a peça no site da Ingresso Rápido.

ENSAIO DE ÓPERA
No dia 10/10, um amigo e eu fomos à estréia para convidados das óperas "Amelia al Ballo" e "Le Villi". No início da segunda apresentação, notamos que não havia legenda. Cansados de esperar a resolução do problema, saímos ao saguão, mas todos falavam que não tinham visto que estava sem legenda. Esperamos 20 minutos sem resposta alguma, enquanto o espetáculo continuava normalmente e várias pessoas deixavam o teatro. Depois de muito insistir por uma explicação, uma funcionária disse que se tratava de um ensaio e que havíamos entrado de graça. Foi quando me enchi e lhe perguntei se, porque não havíamos pago, a qualidade tinha de ser péssima. Por fim, solicitei que nos dessem duas entradas para voltarmos outro dia, mas ela disse que não.
Felipe Vita Pedrosa, 25, veterinário

CIRO BONILHA, ASSESSOR DE IMPRENSA DO TEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO: O evento a que se refere o leitor era, na verdade, um ensaio geral, como constava no ingresso. No processo de produção das óperas encenadas pelo Municipal, o ensaio geral já apresenta, em sua maior parte, as características do espetáculo pronto. Nessa fase da produção, porém, ainda há ajustes a serem feitos. No ensaio em questão, o equipamento de projeção das legendas teve problemas técnicos, que só foram resolvidos ao fim da apresentação. Como os ingressos foram distribuídos como cortesia para os convidados, a bilheteria não pôde trocá-los por entradas para os outros dias.

SOM ALTO
Vou com certa freqüência ao cinema do shopping Villa-Lobos, e o som dos comerciais é altíssimo. Quando o filme começa, o volume diminui, embora ainda seja um pouco alto. Já reclamei por mais de uma vez e, depois de muita demora, vem um gerente e diz que eles recebem o comercial digitalizado e não é possível abaixar. Gostaria que alguém medisse os decibéis para verificar se não estão acima do limite permitido, se é que a lei estipula algum limite de som para as salas de cinema.
Lisbeth Cordani, 64, professora

MARICY LEAL, GERENTE DE MARKETING DA CINEMARK: A rede Cinemark lamenta o transtorno. Informamos que a reclamação já está sendo apurada pelo departamento responsável. Sendo necessário, as devidas providências serão tomadas. Para qualquer esclarecimento, estamos disponíveis no e-mail cinemark@cinemark.com.br


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