Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 31 DE OUTUBRO A 06 DE NOVEMBRO DE 2008

 

fale com o guia @

CARTAS

SÓ PARA GRUPOS
No dia 3/8, fui pela segunda vez ao teatro Faap na tentativa de comprar um ingresso para a peça "Hamlet". Sinto-me frustrada: não consigo comprar um assento nas primeiras fileiras, pois, segundo o funcionário da bilheteria, esses lugares são reservados para grupos. Não considero isso leal com os outros espectadores, que pagam o mesmo preço pelos ingressos, pois o custo é único em todo o teatro.
Adriana de Oliveira, 32, publicitária

SÉRGIO MARTINS, DIRETOR DE PRODUÇÃO DE "HAMLET": Fazemos reservas antecipadas de ingressos para grupos, com um número mínimo de 30 pessoas (mais informações pelo e-mail reservas@hamlet.art.br). No entanto, desde o mês de agosto, não vendemos as duas primeiras fileiras (A e B) do teatro para grupos. Esses assentos podem ser comprados na bilheteria, com até duas semanas de antecedência, de quarta a domingo, a partir das 14h.

CONFUSÃO NO BIS
No dia 20/9, meus amigos e eu fomos ao show de Simone e Zélia Duncan, no HSBC Brasil. Ao nosso lado, estava uma mesa ocupada pela atriz Cláudia Gimenez. No final do show, as luzes foram acesas e todos ficaram de pé para assistir melhor. Ao me levantar, uma senhora pegou a minha cadeira e começou a bater na minha perna. Ao ser questionada, ela respondeu que estava fazendo aquilo para sobrar mais espaço e para que a atriz pudesse assistir ao show sentada. No momento em que terminou o burburinho, perguntei se poderia retirar minha cadeira e ela disse: "Eu sou a diretora desta casa". Fiquei constrangido pela abordagem nada amistosa, já que desembolsamos R$ 480 pelo espaço.
Adilson Rodrigues, 37, produtor de eventos

MARCIA ALVAREZ, DIRETORA ARTÍSTICA DO HSBC BRASIL: Na ocasião em questão, um grupo da mesa ao lado da minha se chateou muito ao ver que a atriz Cláudia Gimenez não se levantaria para o bis, inclusive falando de uma maneira grosseira com ela. Como, no final do show, as fãs avançam em cima das mesas da frente, eu simplesmente empurrei minha cadeira e fiquei mais atrás. Quando as luzes foram acesas, o leitor me disse que eu tinha machucado a perna dele, da mesma maneira que ele pisou no meu pé e a menina da frente bateu com a cadeira em mim. Isso é normal, ninguém faz por querer. Foi por esse motivo que lhe disse quem eu era. O que eu fiz foi para que todos pudessem se acomodar melhor.

SEJA ESPERTO
Fui assistir ao espetáculo "Miss Saigon", no dia 4/10, noteatro Abril. Gastei R$ 400 em dois ingressos para o setor VIP. O teatro ficou vazio e as pessoas que estavam no fundo da platéia vieram para a frente no início da apresentação. Não as culpo, pois o espetáculo é ótimo, mas aconselho todos a fazerem o mesmo: compre ingressos na última fileira e vá para o setor VIP. É pecado uma peça tão boa não ficar lotada porque as entradas custam um absurdo.
Raquel Correia de Bortholi Santos, 36, dentista

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE TICKETMASTER: O teatro Abril trabalha pela satisfação de seus clientes e, durante a realização dos espetáculos, são disponibilizadas equipes para auxiliar os espectadores na resolução de qualquer eventualidade. Na data citada, não registramos reclamações relacionadas ao relato da leitora. Encaminhamos a informação à área responsável, para que possamos intensificar nossos processos de melhoria.
Capa

Shows

Gilberto Gil mostra o CD "Banda Larga Cordel", primeiro de inéditas desde 1997

Teatro

Palhaços e dramaturgia nordestina são temas de duas mostras na cidade

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.