Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 08 A 14 DE FEVEREIRO DE 2008

 

fale com o guia @

EXPOSIÇÕES

Gedley Braga

Artista cria "Obra Póstuma" em vida

Fabio Rigobelo

Formado em artes plásticas, o mineiro Gedley Braga enveredou pelo caminho das ciências da comunicação e da informação em sua tese de doutorado, prestes a ser defendida. Mas "A Tese na "da" Caixa-Preta" também é, em parte, responsável por sua nova exposição individual ("Obra Póstuma"), que a galeria Raquel Arnaud recebe a partir de segunda (dia 11).

Se uma caixa-preta remete à idéia de "últimas palavras", aquilo que só é analisado e passa a ter importância após uma catástrofe, o título dessa exposição "mata" seu principal personagem: como um Brás Cubas, Braga se imagina um "autor-defunto", cujo espólio é o que está exposto.

Dividida em três partes, a mostra começa com a série "All That Jazz", em que fotos de quadros alheios (de artistas-colegas que Braga "amava" e "odiava") são parcialmente encobertas pela palavra "jazz".

A ambigüidade se faz presente pela referência à música (e sua relação com a formação da linguagem) e à morte (em um trocadilho com o verbo jazer), esta última percebida também nas legendas das imagens, apresentadas como se fossem um legado.

A instalação "Vanishing Point" e o conjunto de fotografias "Apocalypse" completam a individual.
Capa

Shows

A cantora Paula Lima mescla soul, funk e samba-rock no Bourbon

Teatro

Versão nacional de "Aída", de Elton John e Tim Rice, estréia no Cultura Artística

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.