Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 26 DE SETEMBRO A 2 DE OUTUBRO DE 2008

 

fale com o guia @

NOITE

Yelle

Francesa faz show performático no Glória

Silas Martí

Se é verdade que ela só canta sobre seu dia-a-dia, a vida de Yelle, alcunha da francesa Julie Budet, que se apresenta terça, dia 30, no clube Glória, deve ser cheia de sexo, hétero e homossexual, luxúria, humor e moda.

Yelle, diminutivo da frase inglesa "you enjoy life" (aproveite a vida), já foi rotulada de musa do novo "french touch" à rainha do tecktonik, a dança que se espalhou como praga mundo afora via YouTube.

Na primeira turnê desse lado do Atlântico, ela, o marido Grand Marnier, na bateria, e Tepr, no teclado, fazem show com repertório do disco de estréia, "Pop Up".

Mais do que suas influências e temas por trás das músicas -o tamanho do seu sutiã e seu melhor amigo, o vibrador, são alguns deles-, importa saber que a garota que diz amar "ser livre para cantar sobre lesbianismo e vibradores" arma uma verdadeira festa. Ela pede que o público vista máscaras e se prepare para um desbunde fashion -no palco, vai vestir criações do jovem designer belga Jean-Paul Lespagnard.

Quem quiser ter uma idéia desse visual luxo total pode conferir o clipe de "Ce Jeu", disponível na internet.

Glória - r. Treze de Maio, 830, Bela Vista, região central, tel. 3287-3700. Proibido para menores de 18 anos. Ter.: a partir das 24h. Ingr.: R$ 60.
Capa

Noite

Estrela do electro francês, a cantora Yelle ensina com quantos passos se faz o tecktonik

Cinema

O longa "The World", de Jia Zhang-ke, é um dos destaques da mostra Oriente Desconhecido

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.