Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 28 DE NOVEMBRO A 4 DE DEZEMBRO DE 2008

 

fale com o guia @

NOITE

Nokia Trends

Festival ocupa antigo cinema do centro

Juliana Nadin

A oitava edição do Nokia Trends, que acontece amanhã (dia 29), a partir das 21h, traz atrações que apostam nos "maximalismos" eletrônicos e na fusão do hip hop com batidas diversas. O Cine Marrocos, antiga sala de luxo no centro da cidade, é o local escolhido para abrigar performances dos gringos Bomb the Bass, Kid Sister, N.A.S.A. e Z-Trip e dos brasileiros Roots Rock Revolution, Dubstrong e Mauricio F. Leia os destaques e confira o serviço completo:

BOMB THE BASS
O inglês Tim Simenon fez história em 1988, quando, sob o codinome Bomb the Bass, lançou o CD "Into the Dragon", que marcou o início da cena acid house.

Hoje, 14 anos depois de seu último disco, Simenon mescla em seu novo trabalho, "Future Chaos" (2008), referências de tecno, deep house, space disco e dubstep.

O live PA que ele apresenta deve trazer faixas como a ótima "Butterfingers" (parceria com a banda Fujiya & Miyagi), que integra "Future Chaos".

N.A.S.A.
A sigla é a abreviação de North America South America e explica a formação do duo, união do DJ brasileiro Zegon (ex-Planet Hemp) com o DJ e produtor nova-iorquino Sam Spiegel (irmão do cineasta Spike Jonze).

Ainda sem nenhum CD lançado -o primeiro álbum,"The Spirit of Apollo", sairá em fevereiro de 2009-, a dupla mostra ao vivo seu trunfo: faixas com a participação de artistas como Lovefoxx (Cansei de Ser Sexy), Karen O (Yeah, Yeah, Yeahs), M.I.A. e David Byrne.

KID SISTER
A MC norte-americana Kid Sister, alcunha de Melissa Young, integra a lista de nomes que unem as rimas do hip hop com os "maximalismos" eletrônicos, como é o caso de Uffie e Feadz -que se apresentaram em novembro na cidade, durante o festival Häagen-Dazs Mix Music.

Namorada de A-Trak (DJ de Kanye West) e irmã de J2K (metade integrante do duo Flosstradamus), a MC se apresenta ao lado do DJ Gant Wilson.

Z-TRIP
O DJ norte-americano se destaca por possuir uma técnica impecável nos toca-discos. Um dos pioneiros dos mash-ups (fusão de duas músicas diferentes em uma mesma faixa), Z-Trip passou a ser reconhecido após o lançamento de "Uneasy Listening, Vol. 1", que realizou em parceria com o DJ P.

Suas apresentações costumam exibir muito virtuosismo e contar com algumas canções clássicas do rock, mixadas com dançantes batidas de hip hop.

ARTE MULTIMÍDIA
Com curadoria da artista Giselle Beiguelman, o festival oferece espaços multimídia criados pelos artistas Fernando Velázquez, Vera Bighetti, Fernando Igansi e Martha Gabriel, além do coletivo Cia de Foto.

Este último faz uma releitura da história da publicidade aplicada nos cinemas dos anos 1950 e apresenta fotos que poderão ser vistas aleatoriamente em telas de plasma.

Line up

21h abertura

23h Fernando Velázquez e Mauricio F.

24h Bomb the Bass

1h15 Kid Sister

2h15 N.A.S.A.

3h25 Z-Trip

5h10 Roots Rock Revolution

As transições entre artistas serão feitas pelo DJ Dubstrong

Serviço

Quando: amanhã (dia 29), a partir das 21h

Onde: Cine Marrocos - r. Conselheiro Crispiniano, 344, República, região central, s/tel. 2.500 pessoas

Quanto: R$ 80 e R$ 40 (meia-entrada para pessoas com mais de 60 anos e estudantes. É preciso apresentar carteira de estudante, comprovante e documento de identificação)

Censura: não recomendado para menores de 18 anos
Capa

Cinema

Brad Pitt e George Clooney estão em "Queime Depois de Ler", novo filme dos irmãos Coen

Exposições

Fotografias e notas pessoais de José Saramago estão em uma mostra sobre o Nobel de Literatura

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.